“Figgy” sobe a 57º na Provença
Na terceira volta do “Hopps Open de Provence”, prova do Challenge Tour que decorre em Mallemort (França), Pedro Figueiredo repetiu as 71 pancadas que tinha registado na volta inicial, subindo quatro posições na classificação, onde agora é 57º.
A volta de hoje poderia ter-se traduzido num resultado bem diferente, pois Pedro Figueiredo fez um “duplo-bogey” no buraco inicial e perdeu mais uma pancada para o campo no 3. Mas a recuperação teve início no buraco 7 do Golf International de Pont Royal, onde registou o primeiro “birdie” do dia. Mas não seria o último: somou mais três, nos buracos 14, 17 e 18.
“Figgy” tem agora um agregado de 217 pancadas (+1), partilhando o 57º lugar com mais sete jogadores.
Entretanto, há um novo líder – é o sueco Joel Sjoholm, que hoje fez uma volta em 65 pancadas e tem um total de 204 (-12), dispondo de duas pancadas de vantagem relativamente aos sul-africanos Bryce Easton e Dean Germishuys e ao neozelandês Daniel Hillier.
Amanhã Pedro Figueiredo começa a derradeira volta pelo buraco 10, às 9h46 locais (uma hora mais do que em Portugal Continental). Na mesma formação estarão o francês Clément Berardo e o espanhol Manuel Elvira.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 1 de outubro de 2022
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe