Notícias

Pedro Figueiredo no “top 40” do Challenge Tour da Provença

Este resultado valeu-lhe uma subida de 18 lugares na classificação, terminando com 285 pancadas (71+75+71+68, -3) no lote dos 39ºs classificados, juntamente com mais três jogadores. A prestação da semana rendeu-lhe um prémio monetário de 1.550 euros e a subida de uma posição na Ordem de Mérito do Challenge Tour, onde ocupa agora a 84ª posição.

A vitória coube ao sueco Joel Sjoholm, com um total de 271 pancadas (-17). Foi a segunda vitória do escandinavo no Challenge Tour, depois de em 2017 ter ganho o “Italian Challenge Open by Lyoness”. Com voltas, durante o fim de semana, de 65 e 67, garantiu um triunfo pela margem de três pancadas relativamente aos segundos classificados, o inglês Daniel Brown e o sul-africano Dean Germishuys.

A próxima prova do Challenge Tour é a penúltima antes da Grand Final de Maiorca – trata-se do “British Challenge presented by Modest! Golf Management”, que tem lugar na próxima semana, a partir de dia 6 e até dia 9, no St. Mellion Estate, na região inglesa da Cornualha.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 2 de outubro de 2022

Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe