Pedro Figueiredo no “top 40” do Challenge Tour da Provença
Realizando hoje a sua melhor volta da competição, entregando um cartão com 68 pancadas (-4), Pedro Figueiredo terminou no 39º lugar no “Hopps Open de Provence”, prova do Challenge Tour que decorreu em Mallemort (França).
O início desta quarta volta não foi nada auspicioso, dado que “Figgy” marcou “bogey” nos dois primeiros buracos do dia – o 10 e o 11. Mas até final dos “Back Nine” já tinha recuperado, graças a três “birdies” (nos buracos 12, 14 e 18). Os “Front Nine” foram bem mais positivos, com quatro “birdies” (três deles consecutivos, entre os buracos 4 e 6) e apenas um “bogey”.
Este resultado valeu-lhe uma subida de 18 lugares na classificação, terminando com 285 pancadas (71+75+71+68, -3) no lote dos 39ºs classificados, juntamente com mais três jogadores. A prestação da semana rendeu-lhe um prémio monetário de 1.550 euros e a subida de uma posição na Ordem de Mérito do Challenge Tour, onde ocupa agora a 84ª posição.
A vitória coube ao sueco Joel Sjoholm, com um total de 271 pancadas (-17). Foi a segunda vitória do escandinavo no Challenge Tour, depois de em 2017 ter ganho o “Italian Challenge Open by Lyoness”. Com voltas, durante o fim de semana, de 65 e 67, garantiu um triunfo pela margem de três pancadas relativamente aos segundos classificados, o inglês Daniel Brown e o sul-africano Dean Germishuys.
A próxima prova do Challenge Tour é a penúltima antes da Grand Final de Maiorca – trata-se do “British Challenge presented by Modest! Golf Management”, que tem lugar na próxima semana, a partir de dia 6 e até dia 9, no St. Mellion Estate, na região inglesa da Cornualha.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de outubro de 2022
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe