Skip to main content
Definidos participantes na fase de “Matchplay” da  Taça FPG BPI

Definidos participantes na fase de “Matchplay” da Taça FPG BPI

|

Terminada a fase de “Strokeplay” da “Taça da Federação Portuguesa de Golfe BPI”, ficaram definidos os 32 jogadores e as 8 jogadoras que irão participar na fase de “Matchplay” a partir de amanhã e até dia 5. A prova decorre na Quinta do Perú.

Na competição masculina José Miguel Franco de Sousa (Estoril) confirmou a liderança do primeiro dia e o bom momento atual (no domingo passado tinha feito o resultado mais baixo no Ribagolfe Oaks, durante a segunda volta do 4º Torneio do Circuito FPG). Após as 70 pancadas de ontem, hoje fez uma mais, terminando com um agregado de -3. Conquistou assim o estatuto de cabeça-de-série nº 1 para a fase seguinte da competição.

Vasco Alves (Oporto) (74+68, -2) e João Miguel Pereira (Aroeira) (72+70, -2) ocuparam as posições seguintes, completando o lote de jogadores que no cômputo das duas voltas conseguiram bater o PAR do campo da Quinta do Perú.

Nas Senhoras, este segundo dia foi marcado pela excelente prestação da Campeã Nacional Absoluta, Inês Belchior, que aproveitou da melhor maneira o facto de atuar no seu “home club” e entregou um cartão com 68 pancadas (-4). Terminou assim no topo da classificação nesta fase, com um agregado de 148 pancadas (78+68, +2). A seis pancadas ficaram Luciana Reis (que comandava no final do dia de ontem) e Ana da Costa Rodrigues, ambas de Miramar.

Entretanto, já foi realizado o sorteio da fase de “Matchplay”, que se inicia amanhã a partir das 8h30.

Irão ter lugar os seguintes “matches” (pela ordem dos quadros):

Prova Masculina
José Miguel Franco de Sousa (Estoril)-Francisco Silva (Belas), Lucas Azinheiro (Vilamoura)-Tiago Costa (Aroeira), Diogo Rocha (Miramar)-Pedro Santos Pereira (Orizonte), Alexander Amey (Vilamoura)-André Nunes (Quinta do Perú), Afonso da Costa Rodrigues (Miramar)-Martim Johansen (Vilamoura), Konstantin Mikirtumov (Estoril)-Bruno Rosendo (Aroeira), Miguel Silveira (Miramar)-Tomás Araújo (Miramar), Rodrigo Santos (Quinta do Perú)-Luís António Silva (Miramar), Vasco Alves (Oporto)-Serafim Carvalho (Pinheiros), João Iglésias (Miramar)-Pedro Correia Mendes (Oporto), Jamie Mann (Vilamoura)-Gabriel Sardo (Oporto), Ricardo Garcia (Oporto)-Tiago Abrantes (Vilamoura), João Miguel Pereira (Aroeira)-António Mendes (JuveGolfe), António Teixeira e Costa (Aroeira)-Pedro Sousa Machado (Oporto), Miguel Azevedo Cardoso (Oporto)-Paulo Castilho (Palmares) e Hugo Camelo Ferreira (Miramar)-Oliver Smith (Quinta do Lago).

Prova Feminina
Inês Belchior (Quinta do Perú)-Gisele Morna (Belas), Constança Mendonça (Aroeira)-Francisca Rocha (Oporto), Ana da Costa Rodrigues (Miramar)-Maria Francisca Salgado (Vale de Janelas) e Luciana Reis (Miramar)- Amélia Gabin (Quinta do Lago).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 2 de outubro de 2022

Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados