78 jogadores disputam Taça FPG BPI na Quinta do Perú

78 jogadores disputam Taça FPG BPI na Quinta do Perú

|

Começou hoje a “Taça da Federação Portuguesa de Golfe BPI”, com a realização da primeira volta da fase de “Strokeplay”. A prova decorre até dia 5 na Quinta do Perú, contando com a participação de 78 jogadores.

Inscreveram-se na competição 67 homens e 11 senhoras, que hoje e amanhã jogam em “Strokeplay”, por forma a apurar e ordenar os que a partir de segunda-feira vão participar na fase de “Matchplay” – 32 entre os participantes masculinos e 8 na prova feminina.
Começando pela competição de Senhoras, a líder no final da primeira volta é Luciana Reis, de Miramar, que entregou um cartão com 75 pancadas, menos duas do que Francisca Rocha (Oporto) e menos três do que Ana da Costa Rodrigues (igualmente de Miramar) e Inês Belchior, jogadora da casa e a atual Campeã Nacional Absoluta.

Na prova masculina houve dois jogadores a bater o PAR do campo – José Miguel Franco de Sousa (Estoril), com 70 pancadas (-2), que fez “birdies” nos buracos 6 e 10 e somou 16 “PAR”; e Afonso da Costa Rodrigues (Miramar), que marcou 71 (-1), após “birdies” nos buracos 1 e 18 e um único “bogey”, no 2. Na terceira posição, após voltas de 72 pancadas (PAR do campo) estão João Miguel Pereira (Aroeira) e Alexander Amey (CG Vilamoura).

Amanhã tem lugar a segunda e derradeira volta da fase de “Strokeplay”, com as Senhoras a iniciaram a volta entre as 8h30 e as 8h50 e os Homens a terem as suas saídas entre as 8h40 e as 10h30.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 1 de outubro de 2022

Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados