Skip to main content
Ricardo Melo Gouveia conclui “UAE Challenge” na 37ª posição

Ricardo Melo Gouveia conclui “UAE Challenge” na 37ª posição

|

Fazendo uma volta de 73 pancadas (+1) no derradeiro dia do “UAE Challenge”, torneio do Challenge Tour que teve lugar em Abu Dahbi (Emirados Árabes Unidos), Ricardo Melo Gouveia terminou a prova no 37º lugar, empatado com mais cinco jogadores.

Depois de voltas no Saadiyat Beach Golf Club em que registou 70, 72 e 71 pancadas, Ricardo Melo Gouveia acabou por fazer hoje o seu pior resultado da semana. Desta feita marcou três “birdies” (nos buracos 5, 11 e 14) e quatro “bogeys” (buracos 2, 9, 15 e 18).
Com este resultado desceu nove posições na classificação, terminando empatado entre os 37ºs, juntamente com outros cinco jogadores. Esta performance valeu-lhe a conquista de um prémio monetário de 1.712,10 euros.

Ricardo Melo Gouveia é agora o 11º classificado na Ordem de Mérito do Challenge Tour, onde estava na 9ª posição no início da semana, na sequência da vitória alcançada no Domingo passado no “Abu Dhabi Challenge”.

O vencedor foi o alemão Maximilian Rottluff, com um total de 274 pancadas (68+73+63+70, -14). Na segunda posição, com mais uma pancada, ficou o francês Ugo Coussaud, enquanto o terceiro lugar foi compartilhado pelo neerlandês Lars Van Meijel e pelo escocês Craig Howie, que terminaram com um resultado agregado de 276 pancadas.

O próximo torneio do Challenge Tour joga-se de 18 a 21 de Maio e é o primeiro da temporada de 2023 a disputar-se em solo Europeu. O “B-NL Challenge Trophy” tem lugar no Twentsche Golf Club, em Deldenerbroek, nos Países Baixos.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 7 de maio de 2023

Fotografia © Ramiro Jesus / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados