Pedro Figueiredo termina Open de Itália em 57º
Registando 73 pancadas (+2) na derradeira volta do “DS Automobiles Italian Open”, prova do DP World Tour que hoje se concluiu no Marco Simone Golf Club, em Roma, Pedro Figueiredo terminou no grupo dos 57º classificados.
A volta de hoje de Pedro Figueiredo no Open de Itália teve muitos altos e baixos, com um “duplo bogey” no buraco 2, compensado com três “birdies” ainda nos “Front Nine”, garantidos nos buracos 4, 7 e 9. Nos “Back Nine” a irregularidade de “Figgy” manteve-se, de tal forma que fez “PAR” em apenas dois buracos, tendo registado dois “birdies” (no 12 e no 18) e cinco “bogeys” (10, 11, 14, 15 e 17).
Com este resultado somou ao longo da semana um total de 289 pancadas (+5) e ficou empatado no 57º lugar com mais seis jogadores. A performance garantiu-lhe um prémio monetário de 8.537,86 euros.
O torneio foi ganho pelo polaco Adrain Meronk, que fez 271 pancadas (68+68+66+69, -13), menos uma do que o francês Romain Langasque e menos três do que o terceiro classificado, o igualmente gaulês Julien Guerrier. Foi o terceiro triunfo do polaco no DP World Tour, juntando-se aos obtidos no ano passado no “Horizon Irish Open” e “ISPS HANDA Australian Open”. No Challenge Tour Meronk registou uma vitória, em 2019, no 57º Open de Portugal, jogado no Morgado Golf Resort.
A próxima prova do DP World Tour é o “Soudal Open”, que se disputa na próxima semana no Rinkven International Golf Club, em Antuérpia, na Bélgica.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 7 de maio de 2023
Fotografia © Pedro Figueiredo