Skip to main content
Palmares lidera Campeonato Nacional de Clubes Seniores

Palmares lidera Campeonato Nacional de Clubes Seniores

A Quinta do Perú acolhe este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Clubes Seniores, que conta com a participação de 21 equipas, todas na competição Masculina. Palmares lidera, com os Barmen à distância mínima e a equipa da Quinta do Perú a duas pancadas.

A prova é jogada por equipas representativas de clubes, constituídas por quatro jogadores que no mínimo completem 50 anos de idade até 31 de Dezembro de 2023. Vale de Janelas defende o título conquistado no ano passado.
No dia de hoje os participantes competiram individualmente, sendo contabilizados para a equipa os três melhores resultados. Amanhã joga-se em Pares, na modalidade “Foursomes”.

Estão presentes Vale de Janelas, Ilha Terceira, Quinta do Fojo, Aroeira, CityGolf, Barmen, Estoril, ACP, Belas, Quinta do Perú, Sporting, Beloura, Juvegolfe, Palmares, Atlântico, Associação Nacional de Seniores, Arquitectos, Troia, Amendoeira, Amarante e Vale Pisão.

O melhor resultado individual do dia foi obtido por Leonel Neto (Barmen) e por James Thomson (Palmares), com 74 pancadas (+2). Entretanto, Peter Bedford (Vale de Janelas), com 76 (+4); e João Pedro Themudo (Tróia) e André Holtreman Roquette (Quinta do Perú), com 77 (+5), estiveram igualmente em plano de destaque.

Na Classificação por Equipas lidera a equipa de Palmares, que no conjunto dos três melhores resultados somou 236 pancadas (+20). Em segundo lugar, com apenas mais uma pancada no resultado agregado, está o ABP – Clube de Golfe Barmen. Na terceira posição está a Quinta do Perú, com 238 (+22).

Com apenas duas pancadas a separar os três primeiros classificados e com mais quatro clubes a uma distância até dez pancadas do líder (Vale de Janelas, ACP Golfe, Belas e Tróia) antecipa-se um segundo dia pleno de emoção e competitividade.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 6 de maio de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados