Skip to main content
Portugal defronta Escócia na final do Europeu – Divisão 2

Portugal defronta Escócia na final do Europeu – Divisão 2

|

Portugal bateu a Chéquia nas meias-finais do European Amateur Team Championship – Division 2 e vai defrontar a Escócia na final de sábado no Green Resort Hrubá Borsá, na Eslováquia. Garantida desde já a promoção à Divisão 1 em 2024, a seleção nacional vai tentar alcançar também a medalha de ouro.

Depois de ter sido segundo classificado na fase de stroke play, Portugal, orientado pelo treinador nacional Nelson Ribeiro, bateu a Chéquia por 4-3 nas meias-finais do Flight 1, no cômputo das sete partidas realizadas – duas de pares em foursomes (pancadas alternadas, com uma bola só), da parte da manhã; e cinco singulares, de tarde.
Os jogos de pares terminaram empatados. No primeiro, Daniel Rodrigues/Vítor Alves perderam para Filip Jakubzik/David Tomi, por 3&2 (três buracos de desvantagem e dois para jogar).

No segundo, Pedro Silva/João Pereira derrotaram Filip Raza/Matej Baca no 18.º e último buraco, por 1up (um buraco de vantagem).

Os jogos da tarde não começaram bem para a nossa seleção, que perdeu os dois primeiros: Hugo Camelo face a Filip Jakubzik, por 3&1; e João Teixeira e Costa frente a David Tomi, por 4&3.

No entanto, Portugal viria a vencer os três encontros seguintes: João Pereira levou a melhor sobre Matej Baca e Pedro Silva bateu Filip Raza, em ambos os casos por 1up.

A fechar, Dani impôs-se a Vaclava Tichy por 3&2.

Na outra meia-final, a Escócia, vencedora da fase de stroke play, ganhou à Áustria por 4,5-2,5.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 14 de julho de 2023

Fotografia © EGA

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados