Skip to main content
Pedro Figueiredo nos EUA para o Barbasol Championship

Pedro Figueiredo nos EUA para o Barbasol Championship

|

Pedro Figueiredo está a competir nos Estados Unidos para o Barbasol Championship, em prova pontuável em simultâneo para o PGA Tour e o DP World Tour. Na primeira volta ao campo do Keene Trace Golf Club, em Nicholasville, Kentucky, fez 73 (+1) para se posicionar nos 116.ºs, entre 155 concorrentes.

Trata-se de uma prova que decorre em paralelo com o Genesis Scottish Open, igualmente co-sancionada pelos dois circuitos, mas de estatuto elevado, já que integra os eventos Rolex Series e antecede o The Open Championship na próxima semana, contando com as grandes estrelas do golfe mundial.
Pedro Figueiredo começou do buraco 10 e ao fim dos primeiros 9 seguia com +1 (2 bogeys, 1 birdie). Esboçou uma excelente recuperação na segunda metade do campo com birdies no 1 (10.º), 2 (11.º) e 5 (14.º) para ficar -2.

No entanto, foi-se abaixo com uma série de duplo bogey e bogey nos 6 (15.º) e 7 (16º). E concluiu a ronda com par-par.

No grupo dos 116.ºs, o português está a três pancadas do cut provisório, pelo que hoje precisa de uma grande exibição para seguir em frente para o fim-de-semana.

Os norte-americanos Jeff Overton (77, +5) e Jesse Massie (75, +3) são os seus parceiros de jogo nas duas primeiras voltas.

Lidera o veterano americano Lucas Glover, campeão do Open dos EUA de 2009, com 63 (-9).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 14 de julho de 2023

Fotografia © Octávio Passos / Getty Images

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados