Portugal perdeu com a Estónia nas meias-finais do Flight 2, no European Boys’ Team Championship – Division 2, que decorre com 12 nações participantes no Green Resort Hrubá Borsá, na Eslováquia. Amanhã, na jornada de encerramento, tem pela frente o Luxemburgo, em encontro para atribuição do 7.º lugar final.
A Seleção Nacional de boys, orientada pelo treinador Afonso Girão, ficara no 5.º lugar da fase de stroke play e, como tal, integrou o Flight 2 para a fase de match play, para as equipas classificadas entre a 5.ª e a 8.ª posições.
Hoje, no primeiro encontro, frente à Estónia, não obstante a luta renhida, o resultado foi-lhe desfavorável por 2-3, no cômputo de uma partida de pares em foursomes e de quatro em singulares,
E, no entanto, Portugal começou bem, vencendo os dois primeiros jogos: Tomás Araújo/Miguel Silveira ganharam em pares frente a Ruut Kangust/Karl Kreeves, e logo por uns esclarecedores 5&4.
Depois, no primeiro ‘single’, João Iglésias bateu Rauno Pikk por 2 up.
Infelizmente, houve três derrotas a fechar o ‘match’: Pedro Sousa Machado perdeu para Hart Oskar Aoveer, por 5&3; José Miguel Franco de Sousa cedeu face a Robin Udodov, por 1 down; e Diogo Rocha foi batido, por idêntico resultado, por Rasmus Kivila.
No sábado Portugal defronta o Luxemburgo, que hoje perdeu para a Polónia por 2-3.
A final do Flight 2, pela atribuição do 5.º lugar, será assim entre a Polónia e a Estónia.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 14 de julho de 2023
Fotografia © EGA
A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.
Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal
(chamada p/ a rede fixa nacional)
(chamada p/ a rede fixa nacional)