Skip to main content
Portugal com Luxemburgo pelo 7.º lugar no Europeu de Boys – Divisão 2

Portugal com Luxemburgo pelo 7.º lugar no Europeu de Boys – Divisão 2

|

Portugal perdeu com a Estónia nas meias-finais do Flight 2, no European Boys’ Team Championship – Division 2, que decorre com 12 nações participantes no Green Resort Hrubá Borsá, na Eslováquia. Amanhã, na jornada de encerramento, tem pela frente o Luxemburgo, em encontro para atribuição do 7.º lugar final.

A Seleção Nacional de boys, orientada pelo treinador Afonso Girão, ficara no 5.º lugar da fase de stroke play e, como tal, integrou o Flight 2 para a fase de match play, para as equipas classificadas entre a 5.ª e a 8.ª posições.
 

Hoje, no primeiro encontro, frente à Estónia, não obstante a luta renhida, o resultado foi-lhe desfavorável por 2-3, no cômputo de uma partida de pares em foursomes e de quatro em singulares,

E, no entanto, Portugal começou bem, vencendo os dois primeiros jogos: Tomás Araújo/Miguel Silveira ganharam em pares frente a Ruut Kangust/Karl Kreeves, e logo por uns esclarecedores 5&4.

Depois, no primeiro ‘single’, João Iglésias bateu Rauno Pikk por 2 up.

Infelizmente, houve três derrotas a fechar o ‘match’: Pedro Sousa Machado perdeu para Hart Oskar Aoveer, por 5&3; José Miguel Franco de Sousa cedeu face a Robin Udodov, por 1 down; e Diogo Rocha foi batido, por idêntico resultado, por Rasmus Kivila.

No sábado Portugal defronta o Luxemburgo, que hoje perdeu para a Polónia por 2-3.

A final do Flight 2, pela atribuição do 5.º lugar, será assim entre a Polónia e a Estónia.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 14 de julho de 2023

Fotografia © EGA

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados