Skip to main content
Pedro Santos Pereira e Diogo Rocha disputam “Boys Amateur Championship”

Pedro Santos Pereira e Diogo Rocha disputam “Boys Amateur Championship”

|

Pedro Santos Pereira e Diogo Rocha começaram hoje a participação no “Boys Amateur Championship”, que decorre no Moortown Golf Club, perto de Leeds (Inglaterra).

Jogado desde 1921, o “Boys Amateur Championship”, aberto a jogadores com idade até 18 anos, é um dos mais prestigiados torneios de juniores a nível mundial, disputando-se anualmente em campos da Grã-Bretanha e Irlanda.

Esta ano a prova decorre no Moortown Golf Club, a norte de Leeds, e conta nos dois primeiros dias com a participação de 144 jogadores, a competirem em Strokeplay. A partir de quarta-feira, os melhores 64 passam à fase de Matchplay.

Os participantes do torneio foram apurados da seguinte forma: os 134 inscritos com melhor handicap; e 10 através do torneio de Pré-Qualifying, que teve lugar no sábado, dia 10 de Agosto.

Nessa competição de Pré-Qualifying participaram os portugueses José Miguel Franco de Sousa (Estoril) e Afonso Rui Oliveira (Aroeira), que infelizmente não conseguiram terminar entre os dez primeiros classificados.

A participação nacional neste evento ficou assim a cargo de Pedro Santos Pereira (Aroeira) e Diogo Rocha (Miramar).

Nesta primeira volta – que foi interrompida às 21h21 locais por falta de luz natural, com uma formação de três jogadores ainda com o buraco 18 por concluir – o melhor golfista nacional foi Pedro Santos Pereira, que totalizou 73 pancadas (+2) mas podia ter feito um resultado bem melhor, já que ao buraco 14 ia com uma pancada abaixo do PAR, acabando por marcar “bogey” nos buracos 15, 16 e 18. Ocupa o 26º posto, empatado com mais 13 jogadores.

Diogo Rocha completou a volta em 76 pancadas (+5), estando no grupo de 19 jogadores que repartem a 69ª posição.

A tabela classificativa é liderada pelo finlandês Leevi Hellberg, que entregou um cartão com 68 pancadas (-3). Na segunda posição, com mais uma pancada, estão o inglês Harry Cox, o neerlandês Kayden Chang e o dinamarquês Mads Heller.

Amanhã tem lugar a segunda e derradeira volta de Strokeplay, em que o objetivo de todos os atletas é garantir um lugar entre os primeiros 64 classificados e assim passar à Fase de Matchplay, que se conclui sábado.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 12 de agosto de 2024

Fotografias © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados