Skip to main content
Diogo Rocha passa à fase de Match Play no “Boys Amateur Championship”

Diogo Rocha passa à fase de Match Play no “Boys Amateur Championship”

|

Diogo Rocha conseguiu passar à fase de Match Play do “Boys Amateur Championship”, terminando a fase de Stroke Play no 14º lugar. Pedro Pereira conseguiu o mesmo resultado “Gross” do 64º apurado, mas o critério de desempate foi-lhe desfavorável.

Neste segundo e último dia da fase de Stroke Play no Moortown Golf Club, perto de Leeds (Inglaterra), os representantes lusos inverteram as posições relativamente aos resultados registados na véspera.

Diogo Rocha, de Miramar (à esquerda na fotografia), que ontem tinha entregado um cartão com 76 pancadas (+5), fez hoje uma das melhores voltas, com 68 (-3), o mesmo resultado do sueco Viggo Olsson Mork e do checo Vaclav Svub, igualando o “score” que ontem permitiu ao finlandês Leevi Hellberg terminar a primeira volta isolado.

O atleta nortenho fez “birdie” nos buracos 1, 14, 15 e 16, e perdeu apenas uma pancada para o campo, no 10. Com este resultado subiu do 69º lugar para o grupo dos 14ºs.

O “score” que permitiu a passagem à fase seguinte da competição foi de 150 pancadas (+8), que foi precisamente o alcançado por Pedro Santos Pereira, da Aroeira (à direita na fotografia). Após as 73 pancadas de ontem (+2), hoje entregou um cartão com 77 (+6). Este agregado colocou 12 jogadores empatados na 61ª posição, pelo que apenas quatro deles conseguiram a manutenção em prova. O critério de desempate foi o resultado obtido na segunda volta, o que se traduziu numa posição final de 71º para o jogador da Aroeira.

Os dois jogadores com melhor resultado agregado nesta fase de Stroke Play foram o dinamarquês Mads Heller e o finlandês Leevi Hellberg, com um total de 139 (-3).

Amanhã inicia-se a fase de Match Play, com confrontos em 18 buracos. O adversário de Diogo Rocha na primeira ronda (1/32 avos de final) será o italiano Lorenzo Palmieri, que ficou no 51º posto no final do dia de hoje. O “match” inicia-se às 12h04.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 13 de agosto de 2024

Fotografias © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados