Pedro Lencart em 7º no arranque do Pro Golf Tour
Na primeira prova do Pro Golf Tour de 2023 Pedro Lencart terminou no grupo dos sétimos classificados, com um resultado agregado de 211 pancadas (-5). João Pinto Basto Jr. e Alexandre Abreu não passaram o “cut”.
O Pro Golf Tour é um Circuito Profissional com base na Alemanha, que no final de cada ano permite aos cinco primeiros da respetiva Ordem de Mérito a promoção ao Challenge Tour. Como tem sido tradicional nesta competição, as primeiras provas jogam-se no Egito, tendo-se concluído hoje a prova inaugural da temporada de 2023 – o “Red Sea Ain Sokhna Classic 2023”, jogado no Golf Club Ain Sokhna (Percursos A+B), nos arredores do Cairo.
Após as duas primeiras voltas, dos três golfistas portugueses participantes apenas Pedro Lancart conseguiu passar o “cut”, que foi fixado em 146 pancadas (+2). Pelo caminho ficaram João Pinto Basto, com 149 pancadas (70+79, +5), e Alexandre Abreu, com 150 (79+71, +6).
Quando a Pedro Lencart, integrou os 44 jogadores que garantiram o direito de disputar a volta decisiva, depois de nos dois primeiros dias ter entregado cartões com 71 e 72 pancadas.
Hoje o atleta luso acabou por fazer a melhor volta da semana, registando 68 pancadas (-4), o que lhe permitiu terminar a prova entre os sétimos classificados, juntamente com o belga James Meyer de Beco e o austríaco Felix Schulz, com um resultado final agregado de 211 pancadas (-5). Esta prestação valeu a Pedro Lencart um prémio monetário de 966,67 euros.
O vencedor da prova foi o alemão Christian Braunig, que somou 206 pancadas (-10), uma menos do que o francês Antoine Pouguet e menos duas do que os terceiros classificados, os também gauleses Antoine Auboin e Clément Guichard.
O próximo torneio do Pro Golf Tour é o “Red Sea Egyptian Classic 2023”, que se inicia no Domingo e tem igualmente lugar no Golf Club Ain Sokhna.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 16 de março de 2023
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe