Notícias

Pedro Figueiredo e Stephen Ferreira no DP World Tour

Nesta primeira volta, que foi interrompida por falta de luz natural numa altura em que 14 jogadores ainda não tinham terminado (tendo no máximo três buracos por jogar), Pedro Figueiredo entregou um cartão com 73 pancadas (uma acima do Par do campo), após uma volta em que conseguiu seis “birdies” mas não conseguiu evitar três “bogeys” e dois “duplos bogeys” (nos buracos 8 e 17). Está no extenso grupo de 22 jogadores que reparte o 50º lugar, no limite do “cut” provisório.

Quanto a Stephen Ferreira, teve o ponto alto no buraco 13, um PAR 5 onde fez “eagle”, marcando igualmente três “birdies”, mas registou nada menos do que seis “bogeys” e um “duplo bogey” – no 18, o seu último buraco do dia. As 75 pancadas colocam-no no grupo dos 86ºs classificados, juntamente com mais 13 jogadores.

A liderança na prova é repartida por dois jogadores, o francês David Ravetto e o norueguês Kristian Krogh Johannssen, que fizeram 67 pancadas (-5).

Amanhã Pedro Figueiredo inicia a segunda volta no “tee” do buraco 10, às 11h20 locais (9h20 em Portugal Continental), ao lado dos sul-africanos Reinhardt Blaauw e Sean Cronje. Já Stephen Ferreira começa às 12h10 locais, igualmente no buraco 10, na mesma formação do inglês John Parry e do dinamarquês Jeff Winther.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 16 de março de 2023

Fotografia © Berto Granja