Portugueses eliminados no DP World Tour
Os dois portugueses que esta semana se inscreveram no “SDC Championship”, Pedro Figueiredo e Stephen Ferreira, não conseguiram passar o “cut” na prova sul-africana integrante do DP World Tour. A segunda volta concluiu-se esta manhã, depois de a jornada de ontem ter sido interrompida devido aos ventos fortes.
Após “Figgy” e Stephen Ferreira terem realizado voltas iniciais de 73 e 75 pancadas, respetivamente, as suas possibilidades de passarem o “cut” no St. Francis Links estavam em aberto.
Só que Pedro Figueiredo não conseguiu fazer melhor na segunda volta do que repetir o resultado de quinta-feira, desta feita após ter anotado três “birdies” e quatro “bogeys”, o que se revelou insuficiente para garantir a passagem às duas voltas decisivas – o “cut” foi fixado em PAR do campo e apurou um total de 68 jogadores. O atleta luso ficou entre os 79ºs classificados, com +2.
Quanto a Stephen Ferreira, tinha uma tarefa ainda mais difícil, arrancando para a segunda volta com três pancadas acima do PAR. Nesta segunda volta acabou por fazer um resultado ainda pior, somando 78 pancadas, depois de uma volta em que fez três “birdies”, três “bogeys” e três “duplos bogeys”. Ferreira terminou com 153 pancadas (+9), no grupo dos 130ºs classificados.
Após a segunda volta, o norueguês Kristian Krogh Johannessen – que era um dos dois líderes após o primeiro dia – ficou isolado no topo da classificação, juntando 66 pancadas às 67 de quinta-feira, para um total agregado de 133 (-11). O segundo classificado é agora o francês Julien Brun, com 136 pancadas (-8).
Na próxima semana joga-se o “Jonsson Workwear Open”, no The Club at Steyn City, em Joanesburgo, prova que decorre em simultâneo com o “WGC – Dell Technologies Match Play”, que se joga em Austin, no estado norte-americano do Texas, e que é igualmente pontuável para o “Road to Dubai Ranking”.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 18 de março de 2023
Fotografia © Berto Granja