Skip to main content
Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia derrapam em Durban

Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia derrapam em Durban

|

Na terceira volta do “Jonsson Workwear Open”, prova do Challenge Tour que se disputa em Durban, na África do Sul, os dois golfistas portugueses que passaram o “cut” perderam hoje posições na classificação geral. Pedro Figueiredo é agora 41º, enquanto Tomás Melo Gouveia está em 59º. 

A prova termina amanhã e distribui um total de 250.000 dólares em prémios monetários.
Na terceira volta do “Jonsson Workewear Open”, jogada no Durban Country Club, Pedro Figueiredo não conseguiu repetir o feito de ontem, em que completou a volta no Mount Edgecombe Country Club em 63 pancadas. Desta feita assinou um cartão com 71 pancadas, uma abaixo do PAR do campo, graças a quatro “birdies” (buracos 3, 7, 8 e 14) e três “bogeys” (nos 6, 9 e 11). ficação, descendo 21 posições para o 41º, com um total de 207 pancadas (73+63+71).

Quanto a Tomás Melo Gouveia, hoje teve uma volta marcada por um começo muito complicado, com uma sequência de “bogey”, “duplo-bogey”, “birdie” e “bogey” nos quatro buracos iniciais do percurso. A partir daí o seu jogo estabilizou e somou cinco PARs consecutivos até ao final da primeira volta.

Os “Back Nine” foram bem melhores, jogados em duas pancadas abaixo do Par, com três “birdies” (buracos 10, 14 e 18) e um “bogey” no 15, concluindo a volta com 73 pancadas, uma acima do PAR do campo.

Tomás Melo Gouveia soma 210 pancadas (71+66+73), estando na 59ª posição entre os 65 jogadores que passaram o “cut”, empatado com o atual primeiro classificado da Ordem de Mérito do Challenge Tour, o alemão Alexander Knappe.

A liderança da prova continua a pertencer ao sul-africano JC Ritchie, atual segundo classificado no “Challenge Tour Ranking”. Hoje fez 63 pancadas (-7) continuando o seu impressionante momento de forma, que lhe permitiu ganhar na semana passada o “Bain’s Whisky Cape Town Open”, na Cidade do Cabo.

Esta semana o sul-africano ainda não fez qualquer “bogey”, tendo um total de 189 pancadas (-25), após um cartão de 63 no dia de hoje, após os 61 e 63 das duas voltas anteriores. Ritchie totaliza quatro “eagles” e 17 “birdies”, dispondo de uma vantagem de 10 pancadas (!) em relação ao segundo classificado, o inglês Tom McKibbin (65+68+66).

Tomás Melo Gouveia inicia a última volta amanhã às 7h35 locais (5h35 em Portugal Continental), enquanto Pedro Figueiredo começa às 8h30 (nossas 6h30). A formação de honra, com JC Ritchie, Tom McKibbin e o dinamarquês Nicolai Kristensen, arranca às 11h00 locais.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 26 de fevereiro de 2022

Fotografia © Pedro Figueiredo

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados