Skip to main content
Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia passam “cut” no Challenge Tour

Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia passam “cut” no Challenge Tour

|

Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia tiveram excelentes prestações na segunda volta do “Jonsson Workwear Open”, prova do Challenge Tour que se disputa na África do Sul, entregando cartões com 63 pancadas (-7) e 66 (-4), respetivamente, garantindo a presença nas duas últimas voltas da competição. Stephen Ferreira fez 69 pancadas e foi eliminado.

Depois de uma primeira volta jogada no Durban Country Club, a segunda jornada do “Jonsson Workwear Open”, prova que distribui 250.000 dólares norte-americanos em prémios monetários, teve lugar no Mount Edgecombe Country Club, situado igualmente em Durban.

Pedro Figueiredo teve uma prestação excecional, entregando um cartão com 63 pancadas (7 abaixo do PAR), averbando o melhor resultado do dia juntamente com o líder do evento, o sul-africano JC Ritchie.

“Figgy” começou a volta pelo buraco 10 e conseguiu fazer cinco “birdies” nos primeiros seis buracos do dia (10, 11, 13, 14 e 15). Depois marcou PAR nos seis buracos seguintes, voltando aos “birdies” no 4 e no 5. No buraco 8, um PAR 5, fez o único “bogey”, terminado a volta no 9 com mais um “birdie”. Este resultado permitiu-lhe subir à 20ª posição “ex-aqueo”, com um agregado de 136 pancadas (-6).

Tomás Melo Gouveia esteve também em bom plano, com uma volta em que não perdeu qualquer pancada para o campo e fez “birdies” nos buracos 3, 7, 8 e 10. Totaliza agora 137 pancadas (71+66), cinco abaixo do PAR, e está na 31ª posição.

Quanto a Stephen Ferreira, não conseguiu ficar entre os 65 jogadores que passaram o “cut” de 4 pancadas abaixo do PAR. Mesmo assim, também ele teve um resultado abaixo do PAR, terminado a volta com 69 pancadas, fazendo três “birdies” e dois “bogeys”. Concluiu assim a sua prestação com 142 pancadas (PAR do campo), na 117ª posição entre os 214 participantes.

A liderança continua a pertencer ao sul-africano JC Ritchie, campeão do torneio do Challenge Tour da semana passada, o “Bain’s Whisky Cape Town Open”. Totaliza 124 pancadas (61+63), 18 abaixo do PAR, e tem uma vantagem de seis pancadas em relação ao segundo classificado, o também sul-africano Jbe Kruger.

Amanhã Tomás Melo Gouveia inicia a terceira volta às 8h45 locais (6h45 em Portugal Continental), na mesma formação do inglês Toby Tree e do alemão Freddy Schott.

Quanto a Pedro Figueiredo, tem um “tee time” às 9h50 (7h50 portuguesas), jogando ao lado do italiano Lorenzo Scalise e do sul-africano Jason Roets.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 25 de fevereiro de 2022

Fotografia © Ramiro Jesus / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados