Nicholaus Frade não passa “cut” no Sunshine Tour
Nicholaus Frade regressou às competições do Sunshine Tour, circuito profissional sul-africano, mas não conseguiu passar o “cut” no “Stella Artois Players Championship”.
Disputado no Dainfern Country Club, em Midrand, a norte de Joanesburgo, o torneio distribui dois milhões de rands – um pouco mais de 97.000 euros -, conta com a participação de 143 jogadores e joga-se em quatro voltas (ao contrário das três voltas habituais nas provas deste circuito), até domingo.
O “Stella Artois Players Championship” iniciou-se ontem e hoje foi dia de “cut”, reservando o acesso às duas voltas decisivas aos 68 melhores jogadores, com o resultado máximo de 137 pancadas (-7).
Após uma boa primeira volta, com 69 pancadas (-3), hoje Nicholaus Frade não esteve ao seu melhor nível, entregando um cartão com 77 pancadas (+5), após dois “birdies”, cinco “bogeys” e um “duplo bogey”. Com um resultado agregado de 146 pancadas (+2), o português residente na África do Sul terminou a sua participação nesta prova aos 36 buracos.
Há quatro jogadores no topo da tabela classificativa, todos com 129 pancadas (-15): os sul-africanos Michael Hollick, Heinrich Bruiners e Jaco Ahiers e Robson Chinoi, do Zimbabué.
A próxima competição do Sunshine Tour tem ainda lugar este mês, nos dias 26 e 27 – trata-se do torneio qualificativo para o “Altron Vusi Ngubeni Tournament”, que entre 23 e 26 de Abril encerrará o calendário 2023/2024 deste circuito de golfe profissional sul-africano.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 22 de março de 2024
Fotografia © Nicholaus Frade