Skip to main content
Manuel Pulido e Maria José Pinto lideram em Benamor

Manuel Pulido e Maria José Pinto lideram em Benamor

|

O 1.º Torneio do Circuito Mid-Amateur começou hoje no Benamor Golf, Algarve, com um total de 60 participantes. Na prova masculina o primeiro lugar pertence a espanhol de Ayamonte e em Senhoras à campeã nacional do escalão em 2021.

O espanhol Manuel Pulido, da ADCQR – C.G., e Maria José Santos, do Clube de Golfe de Vilamoura, são os líderes inaugurais do 1.º Torneio do Circuito Mid-Amateur, que hoje começou no Benamor Golf, em Tavira.
A prova masculina conta com 55 participantes e teve em Manuel Pulido o único jogador que bateu o Par 71 do campo. Numa volta com três birdies e dois bogeys, marcou 70 (-1) e lidera com duas pancadas de vantagem sobre Manuel Calçada (Paço do Lumiar) e Gonçalo Costa (Lisbon Sports Club), que fizeram 72 (+1).

Manuel Pulido é um jogador de handicap 1.4, residente em Ayamonte, localidade vizinha do Algarve, do outro lado da fronteira entre Portugal e Espanha.

Tiago Costa (Aroeira) – campeão nacional mid-amateur e n.º 1 “Ouro” na Road to Troia 2021, designação para o Ranking do Circuito – está na quarta posição com 73 (+2), logo seguido por João Teixeira Almeida (Paço do Lumiar), com 74.

Bruno Vantieghem (Aroeira) e José Cândido de Oliveira repartem a sexta posição com 76 (+5) e também a liderança na classificação Sénior (acima dos 50 anos), que passou a ser contemplada desde esta nova época.

Em senhoras, com cinco participantes, Maria José Pinto, actual campeã nacional mid-amateur, assinalou 85 (+14), menos uma que as 86 (-15) de Sofia Câmara (Quinta do Peru). Mafalda Magalhães (Clube de Golfe dos Arquitectos), com 87 (+16), também entra na discussão do título, amanhã, na jornada decisiva.

A completar o ‘field’ feminino, Mariana Pereira (Beloura – ACGB) e Ana Basílio dos Santos (ACP Golfe) fizeram ambas 93 (+22).

Maria José Pinto e Ana Basílio dos Santos são as únicas competidoras na prova Sénior.

Desde 2021, o escalão mid-amateur é aberto a todos aqueles que completem 25 anos até ao final do ano. O Circuito Mid-Amateur compõe-se de três etapas, englobando ainda o Campeonato Nacional e Campeonato Internacional de Portugal do escalão, no Troia Golf, onde tudo culminará em Outubro.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 19 de fevereiro de 2022

Fotografia © Jorge Calero

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados