
Figgy cai para 43.º lugar no Cape Town Open
A terceira volta do Bain’s Whisky Cape Town Open, no Royal Cape Golf Club, não correu bem a Pedro Figueiredo. Em contraste com o 65 da véspera, marcou 75. Saiu assim do top-20 para o grupo dos 43.ºs.
Depois de ontem ter feito uma exibição sensacional na segunda volta do Bain’s Whisky Cape Town Open, em Cape Town, na África do Sul, Pedro Figueiredo não conseguiu manter hoje o mesmo registo no Royal Cape Golf Club, em Cape Town, África do Sul. Trata-se da segunda prova da época no Challenge Tour, dotada com €200.000 de prize-money.
Ao entregar um terceiro cartão com 75 pancadas, 3 acima do Par 72, “Figgy” desceu dos 20.ºs para os 43.ºs. Na véspera, por contraste, havia feito 65 (-7) subindo então 68 posições na tabela. Aos 54 buracos, soma 212 (-4).
“Hoje estava um dia mais difícil, com mais vento do que ontem e eu não joguei especialmente bem”, explicou. “Comecei mal: ia com três acima do par ao fim de três buracos. Depois ainda consegui recuperar, mas acabei com dois bogeys. Não estive tão certeiro do tee, falhei alguns fairways e também não concretizei tão bem nos greens, daí o resultado menos conseguido.”
Com efeito, depois de ter feito bogey no 1 e duplo bogey no 3, o português fez três birdies consecutivos entre o 5 e o 7. Foram os únicos que obteve neste sábado, vindo ainda a marcar mais três bogeys – nos buracos 9, 17 e 18.
Para o norte-irlandês Tom McKibbin, o resultado de 70 (-2) foi suficiente para se manter sozinho na frente, com um total de 200 (-16). O sul-africano JC Ritchie (67) e o espanhol Ivan Cantero Gutierrez (69) partilham o segundo lugar com 202 (-14).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 19 de fevereiro de 2022
Fotografia © Ramiro Jesus / Federação Portuguesa de Golfe