
Mais um cut para Ricardo Santos no DP World Tour
Recta final com dois birdies nos últimos três buracos colocam português no fim-de-semana do Magical Kenya Open. Já Pedro Figueiredo não conseguiu garantir presença no fim-de-semana entre os finalistas.
Ricardo Santos terminou em grande estilo a segunda volta do Magical Kenya Open presented by Absa, prova do DP World Tour dotada com 1,75 milhões de euros de prize-money, que decorre no Muthaiga Golf Club (Par 71), em Nairobi, capital do Quénia.
Tendo começado na segunda metade do campo, o português abriu logo com um birdie no 10, mas precisou de esperar pelos últimos três buracos de jogo para fazer mais.
Finalizando o dia com birdie-par-birdie nos 7, 8 e 9, e já depois de 2 bogeys (no 16 e no 5), Santos marcou 70 (-1) pancadas para passar o cut no limite, nos 63.ºs classificados, com 142 (Par). Tinha feito 72 (+1) no primeiro dia.
É o terceiro torneio no DP World Tour em que participa este ano, e já no primeiro, o Ras al Khaimah Championship, nos Emirados Árabes Unidos, em Fevereiro, marcara presença entre os finalistas, terminando nos 47.ºs, o que lhe valeu um prémio monetário de €8.552.
O cut no Quénia, para os 65 primeiros e empatados, deixou em prova 74 dos 140 participantes iniciais. Pelo caminho ficou o também português Pedro Figueiredo, com 146 (73-73).
O líder é o indiano Shubhankar Sharma com 132 (65-67), -10, seguido do escocês Ewen Ferguson (66-67) e do japonês Masahiro Kawamura (67-66), ambos com 133 (-9).
No Challenge Tour, a segunda volta do Mangaung Open, na África do Sul, só se concluirá sábado de manhã, mas Tomás Melo Gouveia, com voltas de 72-67, para um total de 139 (-5), está dentro do cut provisório.
Este torneio conta 215 participantes e joga-se, nos dois primeiros dias, em dois campos em simultâneo – o Bloemfontein Golf Club e o Schoeman Park Golf Club, ambos de Par 72.
Tomás Melo Gouveia fez 72 no Schoeman Park Golf Club e 67 no Bloemfontein Golf Club, o que lhe vale, para já, uma subida de 88 posições na tabela. Nesta segunda volta, o irmão de Ricardo Melo Gouveia conseguiu a proeza de marcar 2 eagles, ambos em buracos de Par 5.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 4 de março de 2022
Fotografia © Ricardo Santos