Skip to main content
Campeonato Nacional de Pares regressa em força

Campeonato Nacional de Pares regressa em força

|

Depois de dois anos de ausência devido à pandemia, o Campeonato Nacional de Pares volta a jogar-se este fim-de-semana, no Lisbon Sports Club. Com várias novidades e participação redobrada de equipas.

A pandemia e a consequente redução do calendário federativo impediu que o Campeonato Nacional de Pares se realizasse em 2020 e 2021. Este fim-de-semana, no Lisbon Sports Club, em Belas, saúda-se o seu regresso. Para mais, com uma força que ainda não se lhe tinha visto: em competição estão 41 pares, contrastando com menores adesões de participantes no passado.
Tal como sucedeu em 2018 e 2019, nas últimas duas edições em que se jogou, o Campeonato incorpora os pares seniores, compostos por jogadores que façam 50 anos ou mais até ao dia 31 de Dezembro de 2022. A diferença é que estes, além de terem uma classificação própria, integram a classificação geral de stroke play. Ou seja, são igualmente candidatos ao título absoluto, podendo vencer nas duas categorias.

Outra novidade do Campeonato Nacional de Pares 2022, a ser disputado em duas voltas de foursomes, é que é aberto a pares mistos ou femininos. Ou seja, não há distinção para os pares masculinos ou de género único. Nesta condição estarão em competição cinco pares mistos e um feminino. Os Homens jogam dos tees amarelos, as Senhoras dos vermelhos.

Em 2018, em Oeiras, o Campeonato contou com 19 pares, entre pares masculinos, pares seniores e pares femininos. Em 2019, em Miramar, participaram 21 pares no conjunto destas três categorias. Assim, este ano há uma duplicação em relação ao número habitual de participantes.

O Campeonato de 2019 foi o último que se jogou, antes do início da pandemia, tendo tido como vencedores das provas masculina e feminina dois pares do escalão etário de Sub14: Afonso da Costa Rodrigues/Pedro Sousa Machado (CG Miramar) e Ana da Costa Rodrigues (Miramar)/Luciana Reis (Orizonte). Nos seniores venceram João Mendes Ribeiro/Eduardo Marta Da Cruz (Miramar).

Destes, Luciana Reis é a única que estará presente sábado e domingo no Lisbon Sports Club, formando dupla com Alberto Costa Marques  (Oporto).

Outros pares em destaque são os de José Maria Cazal-Ribeiro e Luís Costa Macedo, que jogam em casa; João Miguel Pereira e João Teixeira e Costa; Gonçalo Costa e Francisco Silva; e Tiago Costa e Pedro Perestrelo.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 4 de março de 2022

Fotografia © Lisbon Sports Club

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados