Skip to main content
Sofia Sá nos quartos-de-final do Internacional de Espanha

Sofia Sá nos quartos-de-final do Internacional de Espanha

|

A campeã nacional absoluta já passou três eliminatórias no match play chegando aos quartos-de-final na Copa S.M. La Reyna, onde terá pela frente a alemã Paula Schulz-Hanssen. Pedro Clare Neves e Ana da Costa Rodrigues foram batidos de manhã nos 16 avos-de-final.

Sofia Sá já está entre as oito melhores na Copa S.M. La Reyna, que decorre no Real Club Pineda de Sevilla, em Sevilha, e que contou com 100 jogadoras à partida.

 
Hoje, numa dupla jornada, a campeã nacional absoluta bateu a francesa Carla de Troia, por 2 up; e, de tarde, nos oitavos-de-final, a espanhola Claudia Lara Miravitlles, por 3/2, “vingando” assim a derrota que esta infligira a Ana Costa Rodrigues, por 1 up, de manhã, nos 16 avos-de-final.

Na Copa S.M. El Rey, no Sherry Golf Jerez, em Jerez de La Frontera, também na Andaluzia, Pedro Clare Neves perdeu esta manhã para o escocês Rory Franssen, mas com muita luta, cedendo apenas no último buraco regulamentar, por 1 down. Uma grande prova para o representante da seleção nacional portuguesa, que concluíra a fase de stroke play nos 11.ºs, entre 120 concorrentes.

“Foi um dia muito cansativo, mas de felicidade por ter ganho os dois matches”, disse Sofia Sá, que nunca tinha chegado tão longe naquele que é o Internacional Amador de Espanha feminino. O ano passado atingiu os 16 avos-de-final.

“Hoje de manhã não estive muito bem em alguns momentos, mas de tarde foi um grande match. Chegámos a empatar três buracos a birdie. Joguei muito bem e ela também”, acrescentou.

Ontem, quinta-feira, nos 32 avos-de-final, que contou com as 64 apuradas na fase de stroke play, Sofia Sá derrotara Violeta Fernandez-Tagle Muñoz, por 1up, ao passo que Ana da Costa Rodrigues ganhara de forma sensacional a Paula Martin Sampedro, a espanhola vencedora da primeira fase da competição. Quanto a Pedro Clare Neves, impusera-se ao suíço Nicola Gerhardsen por 4/2.

Amanhã, sábado, Sofia irá defrontar nos “quartos” a alemã Paula Schulz-Hanssen, actual 29.ª no ranking mundial amador feminino, uma tabela na qual a jogadora da seleção nacional ocupa a 217.ª posição.

Os outros três encontros dos quartos-de-final são os seguintes:
Charlotte Back (Alemanha) vs. Balma Davalos Guaita (Espanha)
Cayetana Garcia-Poggio (Espanha) vs. Amalie Leth-Nissen (Dinamarca)
Andrea Goicoechea (Espanha) vs. Nora Sundberg (Suécia)

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 4 de março de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados