Notícias

Inês Belchior e Ana da Costa Rodrigues competem no Internacional de Espanha

Nesta primeira volta, Inês Belchior – que em finais de Julho venceu na Aroeira o “Campeonato Nacional Absoluto Hyundai” – fez uma volta de 78 pancadas (+6), marcando dois “birdies”, seis “bogeys” e um “duplo-bogey”. Este resultado coloca a jogadora da Quinta do Perú no grupo das 49ªs classificadas, no limite do “corte” provisório.

Quanto à outra representante nacional, Ana da Costa Rodrigues, de Miramar, somou 80 pancadas (+8), conseguindo apenas um “birdie” e fazendo nove “bogeys”.

A líder destacada é a sueca Nora Sundberg, que entregou um cartão com 66 pancadas (-6) e tem quatro pancadas de vantagem em relação à dinamarquesa Puk Lyng Thomsen e à espanhola Alba González Fernandez.

Amanhã ambas as atletas lusas iniciam a volta no “tee” do buraco 10. Inês Belchior começa às 9h45 locais (8h45 em Portugal Continental), numa formação que integra também a espanhola Claudia Lara Miravitlles e a suíça Sarah Uebelhart. Ana da Costa Rodrigues começa 40 minutos depois, ao lado da francesa Claire Pitout e da espanhola Lorena Saquicoray Pozuelo.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 28 de outubro de 2022

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe