Hugo Espírito Santo vence Open de França de Pitch & Putt
Portugal brilhou no 19.º Open de França de Pitch & Putt, com Hugo Espírito Santo demolidor a sagrar-se campeão e Arnaldo Paredes vice-campeão. A prova jogou-se em três voltas de 18 buracos no Superflu Golf Club, em Saint-Romain-le-Puy, perto de Saint-Étienne.
Hugo Espírito Santo, da Quinta das Lágrimas, em Coimbra, abdicou da defesa do título no Campeonato Nacional Absoluto de Pitch & Putt para competir em França. E o resultado não podia ter sido melhor: com três voltas de 49 (-5) liderou do princípio ao fim e, com um total de 147 (-15), venceu com 10 pancadas de vantagem sobre o seu companheiro de clube Arnaldo Paredes, que foi vice-campeão com 157 (-5).
Arnaldo Paredes foi baixando sempre nos seus resultados (55-52-50) até que na terceira e última volta conseguiu subir do terceiro ao segundo lugar, e logo com uma vantagem final de quatro pancadas sobre o espanhol Juan Soler Spinoza (56-52-53), que ocupou o último degrau do pódio perfazendo 161 (-1).
“Foi de arromba, mesmo, mas eu tinha-me preparado muito bem para esta prova. Acho que 15 abaixo do Par foi o meu melhor resultado de sempre em eventos internacionais”, reconheceu Hugo Espírito Santo.
Arnaldo Paredes, por sua vez, reconhece que foi evoluindo de dia para dia, conhecendo melhor o campo, congratulando-se pela recuperação na última volta que lhe permitiu atingir o vice-campeonato.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 30 de abril de 2023
Fotografia © Hugo Espírito Santo