Skip to main content
Tomás Ribeiro é o novo Campeão Nacional Absoluto de Pitch & Putt. Diogo Lopes foi Vice-Campeão.

Tomás Ribeiro é o novo Campeão Nacional Absoluto de Pitch & Putt. Diogo Lopes foi Vice-Campeão.

Liderando do princípio ao fim, Tomás Ribeiro, do Paredes Golf Club, foi o grande vencedor do Campeonato Nacional Absoluto de Pitch & Putt, que decorreu este fim-de-semana em três voltas de 18 buracos no campo do CityGolf, em Matosinhos, Porto. Diogo Lopes, do Citynorte, foi vice-campeão. E Carlos Carvalho (Citynorte) arrecadou o prémio net.

Numa prova que contou com a excelente adesão de 70 participantes, Tomás Ribeiro, de 20 anos, fez os melhores resultados nas duas primeiras voltas, de 48 (-6) e 49 (-5) pancadas, respetivamente, e depois fechou com 51 (-3), marca que neste domingo, na jornada de encerramento, só foi superada pelas 47 (-7) de Francisca Rocha, do Oporto Golf Club.

O novo campeão nacional da variante totalizou 148 (-14), deixando Diogo Lopes (49-51-54), que somou 154 (-8), a seis ‘shots’ de distância.

Rui Brás (49-51-55), da Quinta das Lágrimas, foi terceiro com 155 (-7), seguido de duas jogadoras: Francisca Rocha (56-53-47) foi quarta classificada com 156 (-6) e Aline Marques (53-51-53), do Clube de Golfe de Cantanhede, ficou no quinto lugar com 157 (-5).

“Estou obviamente feliz”, disse Tomás Ribeiro. “Nunca tinha estado nesta posição, a liderar para o último dia num torneio desta importância. Acusei alguma pressão a meio da volta, com três bogeys consecutivos, mas felizmente consegui endireitar-me fazendo quatro birdies nos últimos oito buracos.”

Estudante de Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, Tomás Ribeiro, então com 16 anos, fez parte da equipa do Paredes GC que em 2019 se sagrou campeã nacional de clubes de pitch & putt. Também já tinha sido campeão nacional da especialidade em sub-25 e campeão absoluto do Norte.

Sucede a Hugo Espírito Santo, da Quinta das Lágrimas, na lista dos campeões nacionais absolutos.

O vencedor net foi Carlos Carvalho, do Citynorte, com 140 (-22) pancadas net e uma de vantagem sobre Francisca Rocha.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 30 de abril de 2023

Fotografia © Fernando Correia / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados