Ricardo Melo Gouveia volta a vencer no Challenge Tour

Ricardo Melo Gouveia volta a vencer no Challenge Tour

|

Ricardo Melo Gouveia venceu hoje o Abu Dhabi Challenge, naquela que foi a sua sexta vitória no Challenge Tour, a segunda divisão do golfe profissional europeu. O êxito no palco do Abu Dhabi Golf Club valeu-lhe um prémio de €43.594,13 e a subida de 122 lugares na Corrida para Maiorca, que é a Ordem de Mérito do circuito, para o 9.º lugar.

O português de 31 anos finalizou em grande estilo, com uma série de birdie-eagle para o seu terceiro resultado consecutivo de 66 (-6) pancadas. Notavelmente, o eagle no 18 foi o segundo da volta para ele, juntando-se ao que obtivera no 8.
“Fiz muita preparação mental recentemente e estou a administrar os meus nervos muito melhor. Tenho usado a pressão como combustível para a parte final das voltas”, explicou.

Tendo partido para o quarto e último dia no trio dos terceiros classificados, a quatro pancadas do líder inglês Tom Lewis e a duas do vice-líder, o também inglês Joshua Greenville-Wood, Melo Gouveia conseguiu assim descolar rumo ao título numa última volta eletrizante, que teve cinco comandantes diferentes ao longo da ronda.

Totalizando 269 (-19) no final dos 72 buracos regulamentares, o português ganhou com duas pancadas de vantagem sobre um quarteto composto por Tom Lewis (64-67-68-72) e Joshua Greenville-Wood (65-65-71-70), pelo espanhol Ivan Cantero Gutierrez (66-69-68-68) e pelo sul-africano Wilco Nienaber (69-65-69-68).

“Foi um dia louco”, disse. “Não senti que tenha feito o meu melhor jogo a partir do tee, mas geri muito bem a volta. Sabia que as bandeiras estariam difíceis e a minha estratégia foi muito boa. Meti alguns bons putts e estou muito feliz por terminar no topo.”

Já com seis vitórias no Challenge Tour, Melo Gouveia é agora o mais prolífico campeão português no Challenge Tour. Antes, partilhava esse estatuto com Filipe Lima, ambos com cinco títulos.

Ricardo Melo Gouveia vai continuar em competição em Abu Dhabi, já a partir de quinta-feira, no Challenge dos Emirados Árabes Unidos, no Saadiyat Beach Golf Club.

“A vitória de hoje deu-me muita confiança”, afiançou.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 30 de abril de 2023

Fotografia © Octávio Passos / Getty Images

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Telefone Jamor

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados