Skip to main content
Hugo Espírito Santo vence Campeonato Nacional de Match Play Pitch & Putt

Hugo Espírito Santo vence Campeonato Nacional de Match Play Pitch & Putt

|

Hugo Espírito Santo (Quinta das Lágrimas) venceu o “Campeonato Nacional de Match Play Pitch & Putt 2023”, disputado este fim-de-semana no Clube de Golfe de Cantanhede. Na final bateu o seu parceiro de clube Arnaldo Paredes, por 2&1.

Naquela que foi a primeira das edições desta competição em que todas as fases eliminatórias foram disputadas em voltas de 18 buracos, Hugo Espírito Santo, líder do Ranking Nacional da variante, era à partida o mais cotado dos 16 participantes.

O golfista da Quinta das Lágrimas confirmou o favoritismo e venceu sucessivamente Mário Filipe (Quinta das Lágrimas), por 2&1; Adriano Fonseca (CityNorte), por 3&2; Daniel Mota (Cantanhede), por 1 Up; e, na final – igualmente disputada em 18 buracos – bateu o seu parceiro de clube Arnaldo Paredes, por 2&1.

No “match” para atribuição do terceiro lugar Daniel Mota (Cantanhede) impôs-se a Pedro Ferreira (Quinta das Lágrimas), por 1 Up.

Este foi o primeiro título no Campeonato Nacional de Match Play para Hugo Espírito Santo, que se sagrou Campeão Nacional Absoluto de Pitch & Putt em sete ocasiões. Os campeões anteriores em Match Play foram Bernardo Pinto (2021) e Romeu Lopes (2002), ambos atletas de Cantanhede.

Aline Marques, a jovem golfista de Cantanhede, que nas duas edições anteriores se sagrou Vice-Campeã Nacional, desta feita perdeu na primeira eliminatória, derrotada por Adriano Fonseca, por 2&1. Acabou por ser a 10ª classificada.

O Campeão Nacional Absoluto em título, Tomás Ribeiro (Paredes) foi igualmente derrotado na primeira eliminatória, por António Tendeiro (Quinta das Lágrimas), no 19º buraco, e terminou a prova na 16ª posição.

 

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 26 de novembro de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados