“Figgy” e “Melinho” não passam “cut” no “Joburg Open”
Os dois representantes portugueses no “Joburg Open” não conseguiram passar o “cut” nesta prova que inaugurou a temporada 2023-2024 do DP World Tour, com Pedro Figueiredo a ficar fora do fim-de-semana por apenas uma pancada e Ricardo Melo Gouveia por duas.
Foi um dia ingrato para os golfistas lusos no Houghton Golf Club de Johannesburg.
Pedro Figueiredo, que tinha marcado 69 pancadas (-1) na volta inicial, fez hoje 72 (+2), começando com um ”duplo bogey” no buraco 1 e terminando com um “birdie” no 18, depois de ao longo da volta ter feito mais dois “birdies” e três “bogeys”. Apresentou assim um cartão com 72 pancadas (+2), que o deixou com um agregado de 141 (+1).
Ora, o “cut” foi nas 140 pancadas (PAR do campo), pelo que “Figgy” não conseguiu entregar o lote dos 72 jogadores que passaram às voltas decisivas.
Quanto a Ricardo Melo Gouveia, juntou às 68 pancadas (-2) de ontem um “score” de 74 (+4), após três “birdies” e sete “bogeys”, para um total de 142 pancadas (+2).
O sul-africano Nikhil Rama lidera, com 127 pancadas (-13), seguido do seu compatriota Thriston Lawrence, que ocupava a posição cimeira da classificação no final do dia de ontem, com 128 (-12).
Nas próximas duas semanas o DP World Tour vai manter-se por terras sul-africanas. O próximo torneio é o “Investec South African Open Championship”, que tem lugar de 30 de Novembro a 3 de Dezembro no Blair Atholl Golf & Equestrian Estate, em Lanseria, nos arredores de Johannesburg. Neste momento Pedro Figueiredo está fora da “Entry List” por nove lugares.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 24 de novembro de 2023
Fotografia © Pedro Figueiredo