Skip to main content
“Figgy” com salto gigante na África do Sul

“Figgy” com salto gigante na África do Sul

|

Pedro Figueiredo marcou 65 (-7) na segunda volta do Bain’s Whisky Cape Town Open subindo 68 posições para o top-20. Já Stephen Ferreira, o segundo português em prova, foi eliminado pelo cut.

Pedro Figueiredo foi uma das figuras de destaque, hoje, no segundo dia do Bain’s Whisky Cape Town Open, a segunda prova da época no Challenge Tour. Jogando no par 72 do Royal Cape Golf Club, o português marcou 65 pancadas e subiu 68 lugares na tabela, descolando dos 88.ºs para os 20.ºs. No primeiro dia, “Figgy” assinalara 72 (Par) no Rondebosch Golf Club, pelo que soma 137 (-7) à partida para o fim-de-semana.
O líder é o norte-irlandês Tom McKibbin, de apenas 19 anos. Com voltas de 68-62, totaliza 130 (14) e tem uma vantagem de três shots sobre o espanhol Ivan Cantero Gutierrez (65-68) e o sul-africano Zander Lombard (68-65), ambos com 133 (-11). Assim, apenas quatro pancadas separam Figueiredo dos vice-líderes.

Nos dois primeiros dias, os 216 jogadores em competição jogaram uma volta em cada um dos dois percursos. No fim-de-semana, o Royal Cape será o único palco. O cut, para os 65 primeiros e empatados, fixou-se em 140 (-4), deixando em prova somente 67 jogadores. Com voltas de 70-72, para um total de 142 (-2), Stephen Ferreira, o segundo português presente, foi eliminado no grupo dos 96.ºs.

“Hoje foi uma boa volta, algo que já não fazia há algum tempo”, comentou Pedro Figueiredo. “Só falhei dois fairways e dois greens. Joguei muito bem os pares 5. Curiosamente, nunca peguei no driver, mas este é um campo que assim o permite, visto que não é muito comprido. Mesmo jogando madeiras 3 nos Pares 5, dá para ir para o green com duas. E foi isso: estive bem em todas as áreas do jogo. Nem sequer meti muitos putts, mas também não falhei putts curtos. Portanto, foi um jogo muito consistente.”

Amanhã, sábado, “Figgy” joga a terceira volta a partir das 9h45 locais (mais três horas que em Portugal Continental e Madeira), num trio com o sul-africano Hennie Du Plessis e com o sueco Niklas Lemke.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 18 de fevereiro de 2022

Fotografia © Pedro Figueiredo

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados