Estreia no Challenge Tour 2023 para Vítor Lopes e Tomás Bessa
Vítor Londot Lopes e Tomás Guimarães Bessa são os golfistas lusos em atuação esta semana no Challenge Tour, marcando presença no “B-NL Challenge Trophy”, que se realiza em Deldenerbroek, nos Países Baixos. Na primeira volta Vítor Lopes marcou 72 pancadas (+1) e Tomás Bessa fez 73 (+2).
O percurso do Twentsche Golfclub, no leste dos Países Baixos, é o anfitrião da nona competição desta temporada no Challenge Tour, a primeira a ser disputada em solo europeu – após quatro torneios na África do Sul, dois na Índia e outros dois nos Emirados Árabes Unidos.
Na primeira volta os atletas lusos não conseguiram bater o PAR do campo, com Vítor Londot Lopes a fazer 72 pancadas (uma acima do PAR), após dois “birdies” e três “bogeys”, e Tomás Bessa a somar 73 (+2), numa volta em que fez um “eagle” (buraco 5, PAR 5), três “birdies”, cinco “bogeys” e um “duplo bogey” (no buraco 15, um PAR 3).
Vítor Lopes está no grupo dos 17 jogadores que repartem a 84ª posição, enquanto Tomás Guimarães Bessa faz parte do conjunto dos 101ºs, com mais 18 competidores.
Amanhã ambos começam a segunda volta no tee 1, com Vítor Lopes a ter a sua saída às 8h50 locais (7h50 em Portugal Continental) e Tomás Bessa a arrancar dez minutos depois.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 18 de maio de 2023
Fotografia © Octávio Passos / Getty Images