Vítor Lopes e Tomás Bessa eliminados no Challenge Tour
Os representantes lusos no “B-NL Challenge Trophy” do Challenge Tour não conseguiram passar o “cut”. Vítor Lopes ficou apenas a uma pancada do apuramento, entre os 63ºs classificados, enquanto Tomás Bessa terminou esta segunda volta no grupo dos 109ºs.
A competição decorre até Domingo no percurso do Twentsche Golfclub, e hoje era dia de “corte”. Até praticamente ao final da jornada o “cut” provisório esteve em “PAR do campo”, o que permitiria a continuidade em prova de Vitor Londot Lopes, que hoje fez uma volta em 70 pancadas (-1). Todavia, o “cut” acabou por ser de 141 pancadas (-1), pelo que o resultado do algarvio, numa volta em que marcou quatro “birdies” e três “bogeys”, acabou por ser insuficiente, com um agregado de 142 (72+70, PAR).
Quanto a Tomás Bessa, que ontem tinha feito uma volta de 73 pancadas (+2) também melhorou a sua prestação no dia de hoje, entregando um cartão com 72 (+1), após quatro “birdies”, três “bogeys” e um “duplo bogey”.
A prova é liderada pelo francês Benjamin Hebert, que soma 133 pancadas (65+68, -9), menos uma dos que os ingleses Alex Fitzpatrick e Ben Schmidt, o sueco Oscar Lengden e o alemão Michael Hirmer.
A próxima prova do Challenge Tour tem lugar na próxima semana, no Royal Golf Club de Copenhaga. Na lista de inscritos do “Copenhagen Challenge”, para além de Vítor Londot Lopes e Tomás Guimarães Bessa, constam também Ricardo Melo Gouveia (com participação garantida) e Tomás Melo Gouveia (em posição de “Alternate”).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 19 de maio de 2023
Fotografia © Octávio Passos / Getty Images