Notícias

Drive Challenge Madeira realiza-se pela primeira vez este ano no Porto Santo Golfe

No escalão mais jovem do Projeto Drive, os sub-10, Bernardo Cunha (Santo da Serra), Gonçalo Figueira (Santo da Serra) e Salvador Rodrigues (Palheiro) terminaram todos com 46 pancadas, no entanto, quando aplicado os critérios para efeitos de desempate, foi Bernardo Cunha, vencedor Net do último torneio, que levou a melhor perante os seus adversários. Não podíamos deixar de destacar, uma vez mais, a evolução de Bernardo Cunha, que vem de um 9.º lugar no 1.º torneio, um 10.º lugar no 2.º torneio e um 5.º lugar no 3.º torneio, e neste torneio conseguiu melhorar em 15 pancadas Gross o seu último resultado: um feito impressionante que lhe deu a vitória! Já na categoria Net, desta feita, a vencedora foi Laura Santos (PXO Clube), que terminou empatada com Santiago Vaz Barros (Santo da Serra) com 35 pancadas. Contudo, e também após a aplicação dos critérios de desempate, foi Laura quem levou para casa a sua primeira medalha de 1.º classificado Net deste ano em torneios do Drive Challenge desta região.

Quanto ao escalão de sub-12, desde o primeiro torneio que temos vindo a assistir a um duelo interessante entre André Gonçalves (Santo da Serra) e Marcelo Gaspar (Palheiro). Desta vez a vitória Gross sorriu a André Gonçalves, que, com 37 pancadas, junta esta vitória às vitórias já consumadas no 1.º e 2.º torneio desta região. Este resultado de André Gonçalves e o resultado de Paulo Correia (PXO Clube), dos sub-18, 37 pancadas, foram os melhores resultados deste torneio. Em Net, Madalena Sousa (Santo da Serra) volta a repetir o feito alcançado no 3.º torneio e com uma volta de 37 pancadas, conseguiu levar para casa a medalha de 1.º classificado Net.

No que aos sub-14 diz respeito, João Santos, do PXO Clube, com 43 pancadas, carimba mais uma vitória no seu currículo e junta a esta as vitória as vitórias do 1.º e 3.º torneio. O vencedor Net deste escalão foi Maria Vaz Barros (Santo da Serra) que, com uma volta de 31 pancadas, a melhor volta Net, superou a sua concorrência.

Por último, no escalão etário superior, os sub-18, Paulo Correia (PXO Clube), que já tínhamos referido anteriormente por ter conseguido o melhor resultado do torneio, foi, assim, sem surpresas, o vencedor Gross deste escalão. A Santiago Nicolau, jogador do Santo da Serra, coube-lhe a vitória Net deste 4.º torneio do Circuito Drive Challenge da Madeira, consequência da volta de 32 pancadas.

Clique aqui para ficar a conhecer as restantes classificações.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 22 de julho de 2021

Fotografia © Porto Santo Golfe