Copa Andalucia Feminina e Masculina – Fecho com demonstração de classe
Sofia Sá, Sara Gouveia e Daniel Rodrigues terminaram em grande nível nas provas feminina e masculina da Copa Andaluzia.
No campo Sur (Par 72) do Real Club de Golf Guadalmina, em Málaga, Sofia Sá, bicampeã da Taça da Federação, de apenas 14 anos, fez um resultado final de 73 pancadas que só foi superado por cinco jogadoras – e nenhuma delas foi a campeã ou a vice-campeã. Com isso subiu das 32.ªs para 19.ª, com um total de 306 (+18).
A vice-campeã nacional Sara Gouveia também esteve em bom nível, com um 76 e uma subida final de 29.ª para 21.ª. Somando 308 (+20), ficou às portas do top-20, numa competição que contou com 84 concorrentes iniciais e que teve como vencedora a espanhola Carla Tejedo com 288 (par).
“Foi uma prova muito bem conseguida e foi bom começar o ano desta forma”, disse Sofia Sá ao Gabinete de Imprensa da FPG. “O campo não facilitou pois tínhamos de dar bons tee shots e bons shots ao green. Tive apenas um dia mau mas com quatro dias de competição é dificil não ter um dia mau, mas apesar disso gostei muito do meu jogo.”
No Old Course (Par 72) no Atalaya Golf & Country Club International, Daniel Rodrigues, de 16 anos, entregou um último cartão de 72 que só foi superado por oito jogadores. Valeu-lhe uma subida dos 48.ºs para os 36.ºs, com 299 (+11).
O espanhol Eugenio López-Chacarra foi um vencedor arrasador: com 276 (-12) foi o único com um agregado abaixo do par e deixou o seu mais próximo concorrente, o belga Adrien Dumont de Chassart, a 12 shots de distância.
Leonor Medeiros, Pedro Silva e Afonso Girão foram os outros atletas que integraram a comitiva portuguesa liderada pelo treinador Nelson Ribeiro, não tendo passado o cut aos 54 buracos.
Acompanhe tudo em:
Homens: http://www.nextcaddy.com/tour/27909
Senhoras: http://www.nextcaddy.com/tour/27908
Gabinete de Imprensa
Lisboa, 12 de janeiro de 2019