Skip to main content
Ana da Costa Rodrigues em 6º lugar na “Copa S.M. La Reina”

Ana da Costa Rodrigues em 6º lugar na “Copa S.M. La Reina”

|

A Seleção Nacional Feminina, composta por Inês Belchior e Ana da Costa Rodrigues, começou hoje a sua participação no Campeonato Internacional Amador Feminino de Espanha. Ana da Costa Rodrigues fez uma volta em PAR do campo e está entre as 6ªs classificadas.

Esta semana têm lugar os Campeonatos Internacionais Amadores de Espanha. A competição Feminina é disputada no campo La Reserva, em Sotogrande, e conta com a presença da Seleção portuguesa, liderada por Afonso Girão e composta pela Campeã Nacional Absoluta, Inês Belchior (CG Tavira), e por Ana da Costa Rodrigues (CG Miramar).
Os resultados neste primeiro dia foram de uma maneira geral altos, com apenas cinco das 99 participantes a conseguirem bater o PAR 72 do campo.

PAR do campo foi precisamente o resultado obtido por Ana da Costa Rodrigues, numa volta com três “birdies” e outros tantos “bogeys”. Este resultado coloca-o no grupo de três jogadoras que repartem a sexta posição, juntamente com as suecas Meja Ortengren e Josefin Widal.

Quanto a Inês Belchior, está entre as 70ªs, depois de uma volta de 81 pancadas (+9), em que não conseguiu qualquer “birdie” e fez dois “bogeys”, dois “duplos-bogeys” e um “triplo-bogey” (no buraco 4, de PAR 4).

Após a volta de amanhã as 64 primeiras classificadas são apuradas para a fase de “Matchplay” desta competição, que irá durar quatro dias, concluindo-se a prova no Domingo.

Na liderança da fase de “Strokeplay” está a belga Savannah De Bock, com 69 pancadas (-3), seguida a uma pancada pela sueca Nora Sundberg e pela espanhola Cayetana Fernandez Garcia-Poggio.

Na “Copa de Naciones” Portugal ocupa o 15º lugar, a dez pancadas das líderes, a Equipa A de Espanha.

Amanhã ambas as atletas nacionais começam a volta no “tee” do buraco 10, com Ana da Costa Rodrigues a sair às 12h50 locais (11h50 em Portugal Continental) e Inês Belchior às 13h00.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 28 de fevereiro de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados