Skip to main content
Seleção Nacional compete na “Copa S.M. El Rey”

Seleção Nacional compete na “Copa S.M. El Rey”

|

A seleção nacional masculina, composta por Vasco Alves, João Miguel Pereira e Hugo Camelo Ferreira, começou a sua participação na “Copa S.M.El Rey”, em Espanha, com resultados medianos, estando classificados longe dos 64 lugares que no final da jornada de amanhã darão direito à passagem à fase de “matchplay”.

O Campeonato Internacional Amador de Espanha Masculino/ “Copa S.M. El Rey” tem lugar este ano no percurso do Infinitum Golf, em Vila-Seca, na zona de Tarragona. A prova conta com a participação de 120 jogadores, que competem nos dois primeiros dias em “strokeplay”, apurando-se os 64 melhores no final da segunda volta para a fase seguinte da competição, disputada por eliminatórias em formato “matchplay”.
A Selecção Nacional, liderada por Nélson Ribeiro, é composta por Vasco Alves (Oporto GC), João Miguel Pereira (Aroeira) e Hugo Camelo Ferreira (Miramar).

Hoje João Miguel Pereira e Hugo Camelo Ferreira fizeram uma volta inicial com o mesmo número de pancadas, 80 (+9), estando por agora no grupo dos 90ºs classificados. Vasco Alves fez mais uma pancada e está no lote dos 103ºs.

A melhor volta – num dia em que apenas três jogadores conseguiram bater o PAR 71 do campo – foi conseguida pelo inglês Arron Edwards-Hill, que entregou um cartão com 67 pancadas (-4). Também com resultados abaixo do PAR ficaram o neerlandês Thijmen Batens e o galês James Ashfield, com 70 pancadas (-1).

Nesta altura o 64º classificado tem um “score” de 77 pancadas (+6).

Tarefa complicada, portanto, para os atletas nacionais durante a volta de amanhã, que Hugo Camelo inicia às 12h55 locais (11h55 em Portugal Continental), João Miguel Pereira às 13h05 e Vasco Alves às 13h25.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 28 de fevereiro de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados