Vasco Alves defronta escocês no “Matchplay” da “Copa S.M. El Rey”
Vasco Alves foi o jogador da Seleção Nacional Amadora Masculina que melhor resultado obteve na fase de “Strokeplay” da “Copa S.M. El Rey”, somando 148 pancadas (+6). Hoje fez 67 pancadas (-4), subiu 58 lugares na tabela classificativa até à 45ª posição e garantiu a passagem à fase de “Matchplay”, em que não vão estar presentes Hugo Camelo Ferreira e João Miguel Pereira.
O Campeonato Internacional Amador de Espanha Masculino/ “Copa S.M. El Rey” está a jogar-se no Infinitum Golf, em Vila-Seca (Tarragona), com a participação de 120 jogadores.
Os dias de ontem e de hoje foram destinados a apurar os 64 melhores, que vão lutar pelo título em eliminatórias sucessivas na modalidade de “Matchplay”.
Após a primeira volta a tarefa de garantir a presença na fase decisiva da prova revelava-se complicada para os representantes da Seleção Nacional, dado que João Miguel Pereira (Aroeira) e Hugo Camelo Ferreira (Miramar) se encontravam no grupo dos 90ºs classificados e Vasco Alves (Oporto) estava no lote dos 103ºs.
Pois foi precisamente o jogador do Oporto Golf Club que esteve em plano de destaque no dia de hoje, entregando um cartão com 67 pancadas (-4), com quatro “birdies”, todos conseguidos durante os “Front Nine” (nos buracos 2, 6, 8 e 9). A subida até ao 45º lugar garantiu-lhe a passagem à fase de “Matchplay”, reservada aos 64 melhores após as duas voltas iniciais.
Já Hugo Camelo Ferreira, com 72 pancadas hoje (+1) e João Miguel Pereira, com 73 (+2) ficaram respetivamente na 74ª posição “ex-aqueo” e no grupo dos 80ºs.
O galês James Ashfield foi o melhor na fase de “Strokeplay”, terminando com 138 pancadas (70+68, -4).
Na primeira eliminatória do “Matchplay” (1/32 de final) Vasco Alves defronta amanhã o escocês Scott Mann, que terminou na 14ª posição da classificação. A partida inicia-se às 10h14 locais (9h14 em Portugal Continental).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 1 de março de 2023
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe