Notícias

58.º Campeonato Nacional de Clubes Solverde – Oporto e Miramar sagram-se campeões nacionais de clubes

Liderando desde o primeiro dia, a equipa masculina do Oporto, capitaneada por Miguel Montenegro, foi constituída por João Girão, Alberto Costa Marques, Pedro Maria Sousa Machado, Gonçalo Mata e Ricardo Garcia, tendo vencido com um agregado de 591 pancadas, menos 21 que o Club de Golf de Miramar, o novo Vice-Campeão Nacional de Clubes Solverde – Homens!

O Clube de Golfe da Quinta do Perú fechou o pódio na terceira posição.

Quanto à prova de Senhoras, a equipa do Club de Golf de Miramar conquistou o título de Campeã Nacional de Clubes Solverde com grande autoridade, onde Ana da Costa Rodrigues, de apenas 16 anos, foi a grande protagonista.

Capitaneada por Carlos Magalhães, a equipa feminina que representou o clube de Miramar em Vidago Palace, foi constituída por Ana da Costa Rodrigues, Luciana Reis, Matilde Fernandes e Carolina Moutinho Ribeiro. À semelhança dos Homens, também em Senhoras, desde o primeiro dia, a equipa de Miramar instalou-se na liderança e nunca mais de lá saiu. Venceu com um total de 458 pancadas, menos 34 que a Vice-Campeã Nacional, o Oporto Golf Club, e deixando o Clube de Golfe de Belas,na terceira posição, a 48.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 6 de setembro de 2021

Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe