58.º Campeonato Nacional de Clubes Solverde – Oporto e Miramar sagram-se campeões nacionais de clubes
A 58ª edição do Campeonato Nacional de Clubes Solverde jogou-se no magnífico campo de golfe de Vidago Palace, no concelho de Chaves, e colocou em jogo 19 clubes de todo o país, continente e ilhas, e as suas equipas masculinas e femininas.
Após 3 dias de intensa competição, o Oporto Golf Club sagrou-se Campeão Nacional de Clubes – Homens, renovando o título de 2020, enquanto o seu rival Club de Golf de Miramar, arrecadou o título de Campeão Nacional de Clubes – Senhoras.
Liderando desde o primeiro dia, a equipa masculina do Oporto, capitaneada por Miguel Montenegro, foi constituída por João Girão, Alberto Costa Marques, Pedro Maria Sousa Machado, Gonçalo Mata e Ricardo Garcia, tendo vencido com um agregado de 591 pancadas, menos 21 que o Club de Golf de Miramar, o novo Vice-Campeão Nacional de Clubes Solverde – Homens!
O Clube de Golfe da Quinta do Perú fechou o pódio na terceira posição.
Quanto à prova de Senhoras, a equipa do Club de Golf de Miramar conquistou o título de Campeã Nacional de Clubes Solverde com grande autoridade, onde Ana da Costa Rodrigues, de apenas 16 anos, foi a grande protagonista.
Capitaneada por Carlos Magalhães, a equipa feminina que representou o clube de Miramar em Vidago Palace, foi constituída por Ana da Costa Rodrigues, Luciana Reis, Matilde Fernandes e Carolina Moutinho Ribeiro. À semelhança dos Homens, também em Senhoras, desde o primeiro dia, a equipa de Miramar instalou-se na liderança e nunca mais de lá saiu. Venceu com um total de 458 pancadas, menos 34 que a Vice-Campeã Nacional, o Oporto Golf Club, e deixando o Clube de Golfe de Belas,na terceira posição, a 48.
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 6 de setembro de 2021
Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe