Notícias

PORTUGAL MASTERS ENTRA NO CALENDÁRIO DO EUROPEAN TOUR

O torneio de 1,5 milhões de euros em prémios monetários estava originalmente marcado para Abril, mas foi adiado devido às dificuldades de deslocações e viagens provocadas pela pandemia da COVID-19.

Foi agora recalendarizado para 4 a 7 de Novembro, substituindo o Volvo China Open que, devido aos efeitos da pandemia, será jogado unicamente este ano como um evento nacional e não será sancionado pelo European Tour.

O sul-africano George Coetzee conquistou a última edição do Portugal Masters, em Setembro de 2020, com 2 pancadas de vantagem sobre o inglês Laure Canter, somando o seu quinto título do European Tour. Juntou-se, assim, a uma prestigiada lista de campeões que incluem Lee Westwood (2009), Shane Lowry (2012) e Padraig Harrington (2016).

Keith Pelley, o Presidente-executivo do European Tour, disse: «Estamos encantados de podermos confirmar a recalendarização do Portugal Masters, no âmbito da reorganização do final de temporada e no seguimento do anúncio que fizemos ontem do Mallorca Open.

«O Dom Pedro Victoria Golf Course é um destino popular entre os nossos jogadores e tem gerado imenso entusiasmo, pelo que estamos satisfeitos de podermos ali regressar pelo 15.º ano consecutivo. Agradecemos ao campo por receber-nos numa altura do ano bem movimentada, bem como ao Turismo de Portugal pelo seu apoio ao torneio desde sempre.

«Estamos, naturalmente, desapontados por não sancionarmos este ano o Volvo China Open, mas mantemos um longo relacionamento com a Volvo e a Federação de Golfe da China, pelo que estamos desejosos do regresso deste evento ao nosso calendário em 2022».

Stefano Saviotti, o Presidente do Dom Pedro Hotels & Golf Collection sublinhou que «o Portugal Masters é uma importante montra do golfe no Algarve e estamos encantados por podermos, uma vez mais, receber alguns dos melhores jogadores de golfe no Dom Pedro Victoria Golf Course. Depois de um período difícil, o regresso do European Tour às nossas instalações permite-nos demonstrar a reputação de Vilamoura e do Dom Pedro Hotels & Golf Collection como um dos destinos de golfe mais procurados. Apreciamos o papel de anfitriões de um evento tão prestigiado e estamos desejosos de coroar o campeão de 2021».

Luís Araújo, o Presidente do Turismo de Portugal, considerou que «o Portugal Masters desempenha um papel muito importante no turismo deste sector em Portugal, ao proporcionar uma extensa cobertura mediática de todo o país. É a confirmação de que Portugal continua a ser um excelente destino para todos os golfistas e fixa a nossa presença internacional no seio dos grandes eventos desportivos. Trata-se de uma competição prestigiada e será um importante momento para mostrarmos o prestígio internacional do nosso país».

 

Gabinete de Imprensa do PGA European Tour no Portugal Masters

Vilamoura, 3 de setembro de 2021

Fotografia © European Tour