Skip to main content
5.º Torneio Drive Challenge Sul jogou-se no Benamor Golf

5.º Torneio Drive Challenge Sul jogou-se no Benamor Golf

|

No passado dia 31 de julho, 30 challengers de 8 clubes diferentes estiveram no Benamor Golf para participarem no 5.º Torneio do Circuito Drive Challenge da região Sul.

A organização viu-se obrigada a atribuir prémios acumulados no escalão de sub-14 fruto do quadro competitivo contar apenas com 4 participantes. Deixamos, no entanto, a nota de que este foi o único escalão onde foram atribuídos prémios acumulados.
Na categoria Gross dos sub-10, Martim Moreira (Jamor C.G.), que já tinha participado no 1.º torneio desta região, terminando-o no 4.º lugar, desta vez, ganhou o 5.º torneio com um total de 33 pancadas. Martim Moreira, jogador sub-10, e Martim Pinto Johansen (Vila Sol), jogador sub-12, obtiveram o melhor resultado Gross deste 5.º torneio. Tomás Coelho Pereira, com 32 pancadas, melhor resultado Net partilhado com Tomás Luz (Amendoeira), jogador sub-18, venceu a categoria Net deste escalão.

No escalão acima, e começando uma vez mais pela categoria Gross, Martim Pinto Johansen, ao ter somado o melhor resultado Gross, levou para casa a medalha de 1.º classificado. Martim Pinto Johansen somou a sua 4.ª vitória em torneios do Circuito Drive Challenge desta região, fugindo-lhe apenas a vitória do último torneio, onde terminou em 3.º lugar. Na categoria Medal Net, Matteo Balzer da Amendoeira repetiu a vitória Net do último torneio, terminando este torneio com o mesmo score do 4.º, 31 pancadas.

Nos sub-14, Jaime Ribeiro Pinto e Rafael Moura, ambos do Vilamoura, C. G, foram os vencedores Gross e Net deste escalão, respetivamente. Jaime entregou um cartão de 39 pancadas. Já Rafael Moura somou 31 pancadas Net. No caso do Jaime, este ano, é a primeira vez que ganha um torneio do Drive Challenge desta região. No caso do Rafael, juntou às vitórias Net do 1.º e 2.º torneio desta região, a vitória Net deste torneio.

Por último e não menos importante, o escalão de sub-18. João Freitas Alexandre do Vilamoura, C. G, depois das vitórias no 1.º e 4.º torneio, juntou mais uma vitória ao seu currículo, desta feita, neste 5.º torneio. João totalizou 36 pancadas e deixou o seu colega de equipa, Ilia Siniukov, 2.º classificado, a 9 pancadas. Já em Medal Net, como já tínhamos referido anteriormente, a vitória sorriu a Tomás Luz, que conseguiu o melhor resultado Net deste 5.º torneio, ao finalizar a sua volta com 30 pancadas.

Clique aqui para ficar a conhecer as restantes classificações.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 4 de agosto de 2021

Fotografia © Benamor Golf

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados