Último torneio Drive Challenge Centro jogou-se em Cantanhede
No passado dia 31 de julho, no Clube de Golfe de Cantanhede, realizou-se o 6.º e último torneio do Circuito Drive Challenge da região Centro. Neste torneio participaram 20 challengers de 3 clubes diferentes (Quinta das Lágrimas, Bica e Cantanhede).
Nos sub-10 e nos sub-12 deste torneio, foram atribuídos prémios acumulados devido ao facto de não existirem participações suficientes para que tal não acontecesse.
Passando ao que mais importa, os resultados. Começando pelo escalão mais jovem do Drive Challenge, os sub-10, o vencedor Gross foi Rafael Marques da Bica. Rafael já tinha conseguido conquistar quatro 2.ºs lugares em torneios deste do Drive Challenge desta região (1.º, 2.º, 4.º e 5.º torneio) e um 3.º no 3.º torneio. Neste 6.º torneio, Rafael, depois de ter terminado empatado com Santiago Dias (Cantanhede) com 71 pancadas, venceu-lhe após a aplicação dos critérios de desempate. A medalha de 1.º classificado Net foi entregue novamente a José Guilherme Cid (Quinta das Lágrimas), que já a havia vencido no 5.º torneio desta região. José, desta vez, somou 56 pancadas Net.
Passando para o escalão de sub-12, Mateus Baudchon Matias Tavares, da mesma equipa que Rafael Marques, garantiu pela primeira vez uma vitória em torneios do Drive Challenge desta região. Mateus totalizou 65 pancadas e levou para casa a medalha de 1.º classificado. Em Net, Jorge Xavier Graça Silva, colega de clube de José Guilherme Cid, foi o grande vencedor com 54 pancadas.
Quanto ao escalão de sub-14, Aline Marques de Cantanhede juntou às vitórias do 2.º, 3.º e 5.º torneio a vitória neste 6.º torneio e, uma vez mais, com a melhor volta do torneio. Com um total de 49 pancadas, menos 1 pancada que no 5.º torneio, Aline levou para casa a medalha de 1.ª classificada Gross. Em Medal Net, Gustavo Baudchon Matias Tavares da Bica, vence pela segunda vez consecutiva esta categoria, desta feita, com o melhor resultado Net, 53 pancadas.
Por fim, no escalão de sub-18, Rafael Profírio de Cantanhede alcançou a sua terceira vitória Gross consecutiva em torneios do Drive Challenge desta região. Rafael com um total de 54 pancadas deixou o segundo classificado, Francisco Salgueiro (Quinta das Lágrimas), a 3 pancadas de distância. Para fechar os premiados deste 6.º torneio, a categoria Medal Net foi conquistada por Diogo Reis colega de equipa de Francisco Salgueiro, que terminou a sua participação com um total de 55 pancadas.
Clique aqui para ficar a conhecer as restantes classificações.
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 3 de agosto de 2021
Fotografia © Clube de Golfe de Cantanhede