Notícias

4º Torneio do Drive Tour com as competições ao rubro

No escalão de Sub-12 Masculinos estão a participar 13 jogadores. Hoje teve lugar a primeira volta e o destaque vai para Francisco Reis (Orizonte), que completou o percurso desenhado por Donald Steel em 72 pancadas (uma abaixo do PAR). Parte para a volta de amanhã com duas pancadas de vantagem em relação a João Alvim (Miramar) e três pancadas no que diz respeito a Henrique Ferreira da Costa (Miramar) e Martim Pinto Johansen (Vilamoura).

Na prova de meninas no mesmo escalão estão presentes quatro jogadores, pertencendo o comando a Margarida Alves (Miramar), com 89 pancadas (+16), enquanto a segunda classificada, Eva Silva (Oporto), soma 91 (+18).

O escalão de Sub-14 é também discutido em duas voltas e iniciou-se igualmente hoje. Nos rapazes comanda Gabriel Sardo (Oporto), com 70 pancadas (-3), com Oliver Smith (Quinta do Lago) na segunda posição, com 73 (PAR). Participam nesta prova 25 golfistas.

Nas raparigas há cinco jogadoras em competição, estando Maria Francisca Salgado (Quinta do Peru) no topo da tabela, após uma volta em 79 pancadas (+6). A segunda classificada, com 84 (+11) é Amélia Gabin (Quinta do Lago).

Nos escalões etários de Sub-16, Sub-18 e Sub-24 realizaram-se hoje as segundas das três voltas.

Nos Sub-16 Masculinos o líder é agora Tomás Afonso Araújo (Miramar), que hoje conseguiu bater o PAR do campo, entregando um cartão com 72 pancadas (-1). Tem agora um total de 148 pancadas (+2), menos uma pancada do que o terceto constituído por Pedro Santos Pereira (Orizonte), António Teixeira e Costa (Aroeira) e Rodrigo Marques Santos (Quinta do Peru).

Nos Sub-16 Femininos a prova continua a ser dominada por Inês Belchior (Quinta do Peru), que depois das 72 pancadas de ontem hoje fez ainda melhor, entregando um cartão com 71 (-2). Totaliza 143 (-3) e tem 13 pancadas de vantagem sobre a segunda classificada, que continua a ser Francisca Rocha (Oporto).

Nos Sub-18 Masculinos houve alteração no comando da tabela classificativa, com Pedro Sousa Machado (Oporto) a obter um resultado de realce – 69 pancadas (-4) -, tendo agora duas pancadas de vantagem em relação a João Miguel Pereira (Aroeira).

Ainda nos Sub-18, mas na prova Feminina, a representante de Miramar Ana da Costa Rodrigues dilatou a sua vantagem, juntando um 71 (-2) ao 70 de ontem. Na segunda posição, agora a cinco pancadas, com um agregado de PAR do campo, mantém-se Constança Mendonça (Aroeira).

Finalmente, nos Sub-24 (única prova mista, com a participação de 14 homens e quatro senhoras) desfez-se o duo de colíderes, ficando isolado no topo da classificação o jogador de Miramar Pedro Cruz Silva, que na primeira volta tinha marcado 69 pancadas e hoje registou 72, tendo agora um agregado de 141 pancadas (-5). Leonor Medeiros, da Quinta do Peru, hoje não conseguiu melhor do que 77 pancadas (oito mais do que ontem), descendo à segunda posição, com um agregado de PAR do campo, o mesmo de Hugo Camelo Ferreira, que fez voltas de 72 e 74.

Amanhã, a partir das 7h30, decidem-se os vencedores nas várias competições, sendo de esperar muita competitividade, dado que na maioria dos torneios as vantagens dos líderes no final do dia de hoje são mínimas.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 16 de julho de 2022

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe