Skip to main content
Margarida Silva Pinto e Santiago Dias Campeões Nacionais em Sub-10

Margarida Silva Pinto e Santiago Dias Campeões Nacionais em Sub-10

|

Concluiu-se hoje no Santo Estêvão Golfe o Campeonato Nacional de Jovens no escalão Sub-10, com a consagração como Campeões Nacionais de Margarida Silva Pinto (CityNorte) e Santiago Dias (Miramar). Sabrina Ribeiro Crisóstomo (Vilamoura) e Martim Moreira (Quinta das Lágrimas) são os novos Vice-Campeões Nacionais.

Os participantes no Campeonato Nacional de Sub-10 voltaram hoje a jogar os “Front Nine” do percurso do Santo Estêvão Golfe, tal como tinha acontecido ontem.
Na competição Feminina, que foi disputada por 11 jogadoras, o melhor resultado foi obtido por Rachel Li (Quinta das Lágrimas), com um total de 83 pancadas (42+41, +11). Todavia, dado que o Decreto-Lei 248-B, de 2008, que define o Regime Jurídico das Federações Desportivas, no seu artigo 62, n.º 2, referir que “só podem, no caso de modalidades individuais, ser atribuídos títulos a cidadãos nacionais”, a jovem chinesa ficou com o Troféu de Vencedora da competição mas o título de Campeã Nacional foi atribuído a Margarida Silva Pinto, do CityNorte, que fez mais uma pancada, somando 84 (42+42, +12). O título de Vice-Campeã Nacional foi para Sabrina Ribeiro Crisóstomo (Vilamoura), que terminou com o mesmo agregado de Carlota Braz Gil (Santo da Serra) – ambas fizeram 86 pancadas (+14), marcando 42 ontem e 44 hoje, mas o critério de desempate foi favorável à algarvia, dado o seu melhor “score” nos derradeiros seis buracos (29 pancadas, contra as 30 da madeirense).

Na prova Masculina, com 23 jovens golfistas em competição, a vitória de Santiago Dias (Miramar) foi obtida com uma vantagem de quatro pancadas – o nortenho somou 66 pancadas (30+36, -6), enquanto o novo Vice-Campeão Nacional, Martim Moreira (Quinta das Lágrimas) terminou com um agregado de 70 (34+36, -2).

A organização atribuiu ainda um Troféu aos vencedores em “Medal Net” – Sebastião Soares (Oporto) e Sabrina Ribeiro Crisóstomo.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 17 de julho de 2022

Fotografia © Berto Granja / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados