Notícias

2.º Torneio Drive Challenge Norte com uma ótima participação

Começando pelo escalão mais jovem do Projeto Drive, os sub-10, o vencedor Gross, com 39 pancadas, foi Santiago Dias de Cantanhede, que com esta vitória conseguiu garantir a sua 3.ª medalha de 1.º lugar em competições do Drive Challenge desta época desportiva. Já na categoria Medal Net, Alice Costa Mendes do Citynorte foi a vencedora. Embora tenha terminado empatada com 26 pancadas com o jogador de Miramar, João Balixa levou a melhor nos critérios de desempate.

Passando para o escalão de sub-12, foi aqui que se obtiveram os melhores resultados do 2.º Torneio Drive Challenge Norte. Em Gross, e na sua primeira participação no Drive Challenge desta época desportiva, Henrique Ferreira da Costa de Miramar foi quem recebeu a medalha de 1.º classificado após ter somado uma volta de 36 pancadas. Na categoria Net depois de um empate entre Margarida Alves (Miramar) e Francisca Ferreira da Costa (Citynorte) com 25 pancadas, foi a jogadora de Miramar, Margarida Alves, quem levou a melhor após aplicação dos critérios de desempate.

Quanto ao escalão de sub-14, António Pedro Frade do Citynorte voltou a vencer a categoria Gross pela margem mínima. Desta feita, António venceu com 43 pancadas, 1 pancada a menos que Tiago Heaney (Oporto GC) e Alfredo Cunha (Paredes) que terminaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente. Já em Medal Net, a conversa foi outra, pois Gonçalo Barros de Paredes, conseguiu garantir uma vantagem confortável perante a sua concorrência direta, terminando a sua volta com 27 pancadas.

Por último, no escalão etário superior, os sub-18, André Neto Lopes do Oporto GC, depois de um 7.º lugar no 1.º Torneio Drive Challenge Norte, neste segundo com um total de 39 pancadas conseguiu a medalha que todos ambicionam, a de 1.º lugar. Para fechar os premiados deste 2.º torneio, a categoria Medal Net, foi conquistada por Luís Freitas do Citynorte que terminou a sua participação com um total de 30 pancadas.

Clique aqui para ficar a conhecer as restantes classificações.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 10 de junho de 2021

Fotografia © Miramar