2.º Torneio Drive Challenge Norte com uma ótima participação
No passado fim de semana, mais precisamente no dia 6 de junho, no Axis Golfe Ponte de Lima, realizou-se o 2.º Torneio do Circuito do Drive Challenge na região do Norte. Neste torneio participaram mais 11 challegers do que no primeiro, ou seja, 74 jovens jogadores. No que aos clubes diz respeito manteve-se o mesmo número de participações, 10 clubes da região Norte. Cantanhede, Citynorte, Miramar, Oporto e Paredes foram os clubes que mais se destacaram.
Começando pelo escalão mais jovem do Projeto Drive, os sub-10, o vencedor Gross, com 39 pancadas, foi Santiago Dias de Cantanhede, que com esta vitória conseguiu garantir a sua 3.ª medalha de 1.º lugar em competições do Drive Challenge desta época desportiva. Já na categoria Medal Net, Alice Costa Mendes do Citynorte foi a vencedora. Embora tenha terminado empatada com 26 pancadas com o jogador de Miramar, João Balixa levou a melhor nos critérios de desempate.
Passando para o escalão de sub-12, foi aqui que se obtiveram os melhores resultados do 2.º Torneio Drive Challenge Norte. Em Gross, e na sua primeira participação no Drive Challenge desta época desportiva, Henrique Ferreira da Costa de Miramar foi quem recebeu a medalha de 1.º classificado após ter somado uma volta de 36 pancadas. Na categoria Net depois de um empate entre Margarida Alves (Miramar) e Francisca Ferreira da Costa (Citynorte) com 25 pancadas, foi a jogadora de Miramar, Margarida Alves, quem levou a melhor após aplicação dos critérios de desempate.
Quanto ao escalão de sub-14, António Pedro Frade do Citynorte voltou a vencer a categoria Gross pela margem mínima. Desta feita, António venceu com 43 pancadas, 1 pancada a menos que Tiago Heaney (Oporto GC) e Alfredo Cunha (Paredes) que terminaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente. Já em Medal Net, a conversa foi outra, pois Gonçalo Barros de Paredes, conseguiu garantir uma vantagem confortável perante a sua concorrência direta, terminando a sua volta com 27 pancadas.
Por último, no escalão etário superior, os sub-18, André Neto Lopes do Oporto GC, depois de um 7.º lugar no 1.º Torneio Drive Challenge Norte, neste segundo com um total de 39 pancadas conseguiu a medalha que todos ambicionam, a de 1.º lugar. Para fechar os premiados deste 2.º torneio, a categoria Medal Net, foi conquistada por Luís Freitas do Citynorte que terminou a sua participação com um total de 30 pancadas.
Clique aqui para ficar a conhecer as restantes classificações.
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 10 de junho de 2021
Fotografia © Miramar