Notícias

3.º Torneio Drive Challenge Tejo marcado com um exemplo de profissionalismo

Nos sub-10, o vencedor Gross voltou a ser Martim Moreira do Jamor Clube de Golfe. Martim continua invicto em torneios do Drive Challenge desta região. Desta feita, Martim totalizou 36 pancadas, mais 1 pancada do que no 2.º Torneio do Circuito Drive Challenge Tejo, suficientes, no entanto, para levar para casa mais uma medalha de 1.º classificado Gross, a 3.ª desta época desportiva. Na categoria net, Tiago Faria da Quinta da Marinha foi o vencedor com 37 pancadas.

Antes de passar para os resultados dos sub-12, informamos que Martim Moreira dos sub-10 e Pedro Santos Pereira dos sub-18 alcançaram o melhor resultado do torneio, 36 pancadas.

Passando agora para os sub-12, Pedro de Melo Vazquez, jogador do Paço do Lumiar, voltou a repetir a graça do 2.º torneio jogado no seu home club, vencendo, desta feita, com 39 pancadas Gross. Já o vencedor Net foi Lucas Nolan do Silver Coast com um total de 39 pancadas.

Quanto ao escalão de sub-14, Afonso Rui Oliveira (C.G. da Caixa Geral de Depósitos) depois de um 4.º lugar Gross alcançado no 2.º Torneio Drive Challenge Tejo, neste terceiro torneio totalizou 39 pancadas e conseguiu assim a tão desejada medalha de 1.º lugar. Já em Medal Net, Martim Sousa de Morais do Belas voltou a superiorizar-se perante a sua concorrência ao totalizar 35 pancadas. Martim soma assim a sua segunda vitória Net consecutiva em torneios Drive Challenge desta região.

No maior escalão etário do Projeto Drive, os sub-18, e conforme já tinha sido anunciado, a vitória Gross sorriu a Pedro Santos Pereira do Orizonte. Pedro, desta vez, conseguiu levar a melhor frente a Henrique Silva (Silver Coast), que tinha vencido o anterior torneio e agora terminou na 2.º posição Gross com um total de 46 pancadas. Para terminar, David Fernandes Henriques com uma volta de 37 pancadas Net recebeu a última medalha de vencedores deste 3.º Torneio do Circuito Drive Challenge Tejo.

Por fim, destacamos um verdadeiro exemplo de profissionalismo do profissional Tiago Cruz, cujo home club é o Clube de Golf do Estoril. Tiago, depois de jogar o primeiro dia do 3.º Torneio do Circuito FPG, dia esse que o colocava provisoriamente no 1.° lugar da classificação “Profissionais” e no 2.° lugar da classificação geral, a apenas uma pancada do líder Pedro Lencart, ainda reservou tempo para regressar ao seu clube para entregar os prémios aos jovens jogadores que ali jogaram o 3.º Torneio do Circuito Drive Challenge Tejo.

Clique aqui para ficar a conhecer as restantes classificações.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 10 de junho de 2021

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe