Skip to main content
Vítor Lopes triunfa no PT Tour com Ricardo Santos no segundo lugar

Vítor Lopes triunfa no PT Tour com Ricardo Santos no segundo lugar

|

Vítor Londot Lopes ganhou o “Palmares Classic”, nono torneio da temporada 2022-2023 do PT Tour. Foi o quarto título alcançado por um golfista nacional nesta época no circuito profissional português, seguindo-se aos obtidos por Tomás Bessa (em duas ocasiões) e Tomás Melo Gouveia.

A vitória do atleta algarvio foi alicerçada numa extraordinária volta inicial, em que entregou um cartão com 61 pancadas, onze abaixo do PAR do campo do Palmares Golf Praia. O “score” incluiu um “hole-in-one” no buraco 17, outros três “eagles” – no 6, 11 e 18, todos buracos de PAR 5 -, quatro “birdies” e um único “bogey”, no 7.
Este “resultado-canhão” permitiu a Vítor Lopes arrancar para a segunda volta com uma vantagem de seis pancadas relativamente ao seu mais direto perseguidor, o inglês George Bloor.

Com uma volta de 65 (-7) no dia de hoje, depois de dez “birdies”, um “bogey” e um “triplo-bogey” no 18, Vítor Lopes arrecadou o título, precisamente com seis pancadas de vantagem em relação ao vice-campeão, que acabou por ser Ricardo Santos, que às 69 pancadas de ontem juntou hoje uma volta de 63. Apesar de ter começado com um “bogey” no buraco 1, o também algarvio respondeu com três “birdies” nos buracos seguintes, fazendo até final mais cinco e conseguindo também um “eagle”, no 8.

“Fiz duas voltas sólidas e sabia que a vitória não estava garantida depois do resultado de ontem, porque hoje o campo estava com muito vento”, referiu no final Vítor Londot Lopes. “Joguei bom golfe e espero continuar assim no resto desta época”.

Tomás Guimarães Bessa, que comanda a Ordem de Mérito do circuito e que já venceu dois torneios – “Palmares Open II” e “Palmares Open III” –, desta feita não conseguiu melhor do que a 24ª posição, com um agregado de 145 pancadas (72+73, +1).

Quanto a Tomás Melo Gouveia, que na semana passada se sagrou campeão no “Dom Pedro Pinhal Open II”, terminou no 13º lugar, com 140 pancadas (72+68, -4).

Resultados dos restantes golfistas portugueses em competição nesta prova, que juntou 77 jogadores:

10º Pedro Lencart, 139 (70+69, -5)
19º João Pinto Basto Jr., 143 (75+68, -1)

O próximo torneio do “PT Tour” é o “Bom Sucesso Classic”, disputado a 2 e 3 de Março, no campo da zona de Óbidos.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 14 de fevereiro de 2023

Fotografia © Berto Granja / PT Tour

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados