Skip to main content
Portugal com duas vitórias e um empate no primeiro dia do “Match” Hexagonal Feminino

Portugal com duas vitórias e um empate no primeiro dia do “Match” Hexagonal Feminino

|

A quinta edição do “International Ladies’s Hexagonal Match” conta com a participação de seis equipas, entre as quais a representativa de Portugal. A prova tem lugar em Espanha, no percurso do Costa Ballena Ocean GC, na zona de Cádiz, e conclui-se no sábado.

Numa competição que até agora teve como nações vencedoras Itália (2018), Suécia (2019 e 2020) e Finlândia (2022), esta edição de 2023 tem a participação de Espanha, Portugal, Irlanda, Suécia, França e Alemanha.
Com o novo formato de apenas seis participantes, procedeu-se a uma alteração no formato da prova, defrontando-se as equipas nos três primeiros dias de competição em Pares (“Foursomes”) na parte da manhã e em “Singles” à tarde. A Grande Final, a realizar no Sábado, coloca frente a frente as duas primeiras classificadas da fase de “Round Robin”.

Esta manhã, nos Pares, as representantes portuguesas perderam os três encontros. A dupla Ana da Costa Rodrigues/Luciana Reis, ambas atletas de Miramar, foi derrotada por 4&3 no “match” com as irlandesas Kate Lonigan e Emma Fleming.

A Campeã Nacional Absoluta, Inês Belchior (agora atleta do CG Tavira), fez dupla com Constança Mendonça (Aroeira). A equipa portuguesa perdeu, por 3&2, com as francesas Camille Min-Gualtier e Laura Nepper.

Quanto ao par Amélia Gabin (Quinta do Lago)/Francisca Rocha (Oporto), foi derrotado pelas espanholas Alba González/Paula de Francisco, por 5&3.

Nos “matches” de Singulares estiveram em ação seis jogadoras por cada equipa. Portugal averbou duas vitórias, um empate e três derrotas.

Os triunfos foram alcançados por Inês Belchior, que bateu a francesa Juliette Demeaux, por 2 UP; e por Ana da Costa Rodrigues, que venceu outra gaulesa, Laura Nepper, por 5&4.

Luciana Reis empatou o seu “match” com a alemã Emilia Omander.

Amélia Gabin foi batida pela irlandesa Olivia Costello, por 6&5; Constança Mendonça perdeu com a sueca Linnea Gyllner, por 8&7; e Maria Francisca Salgado (Vale de Janelas), que não tinha atuado nos confrontos de Pares, foi derrotada pela espanhola Daniela Campillo, por 7&5.

Assim, no final do primeiro dia Portugal soma 2,5 pontos. A Espanha está no primeiro lugar, com 7 pontos, seguindo-se a Irlanda, com 6. A Alemanha tem 4,5, enquanto França e Suécia somam 3,5.

Amanhã prossegue a fase de “Round Robin”, com os “matches” de Pares a iniciarem-se às 8h30 locais (7h30 em Portugal Continental) e os de Singulares a terem saídas entre as 13h00 e as 14h04.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 15 de fevereiro de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados