Vitor Lopes termina no 14.º lugar do Memorial G. Bordoni by AON
Última volta de Vitor Lopes projeta-o para o 14.º lugar do Memorial G. Bordoni by AON, torneio do Alps Tour, que se jogou até hoje no traçado do Golf Club La Pinetina em Como (Itália). Já Tomás Bessa falhou a qualificação para a última volta.
O profissional natural do Algarve começou por entregar um primeiro cartão de 67 pancadas, três abaixo do Par 70 do campo. No entanto, na sua segunda volta, não foi além das 70 (PAR) pancadas, o que fez com que terminasse o segundo dia no grupo dos 31.ºs lugares com 1 shot de vantagem em relação ao Cut fixado nas -2.
Hoje, Vitor, com uma ótima volta de 65 (-5) pancadas, fruto dos 7 birdies alcançados nos buracos 1, 2, 8, 9, 10, 11 e 16, só não terminou a sua participação de forma perfeita devido ao duplo bogey que fez no buraco 4. O profissional português somou um agregado de 202 (-8) pancadas e subiu ao 14.º lugar empatado.
Este foi o quinto top-15 de Vitor Lopes em 8 torneios deste ano do Alps Tour o que faz com sedimente o seu 10.º lugar na Ordem de Mérito. Já Tomás, fruto de voltas de 70 (PAR) e 73 (+3) pancadas, totalizou 143 (+3) pancadas e ficou a 5 shots de poder jogar o dia decisivo do 8.º torneio deste ano do Alps Tour.
O vencedor do Memorial G. Bordoni by AON foi o profissional espanhol, n.º 1 da ordem de mérito, Angel Hidalgo Portillo com um agregado de -14 pancadas.
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 18 de junho de 2021
Fotografia © Filippo Vianelli / Alps Tour