Skip to main content
Vidago Palace foi anfitrião do 3.º Torneio Drive Challenge Norte

Vidago Palace foi anfitrião do 3.º Torneio Drive Challenge Norte

|

Ontem, dia 20 de junho, em Vidago, mais concretamente no Vidago Palace, realizou-se o 3.º de 6 torneios do Circuito Drive Challenge da região Norte. O Vidago Palace Hotel Golf Course é um campo de golfe invulgar de enormes contrastes, com um particular respeito pelo ambiente natural. Na retina fica, sem dúvida, um campo muito bonito e divertido de se jogar.

Neste torneio participaram 65 challengers de 9 clubes diferentes: Braga (6 jogadores), Citynorte (17 jogadores), Estela (3 jogadores), Miramar (11 jogadores), Oporto GC (14 jogadores), Paredes (9 jogadores), Ponte de Lima (2 jogadores), Quinta do Fojo (2 jogadores) e Vale Pisão (1 jogador).
Começando pelo escalão mais jovem do Projeto Drive, os sub-10, na categoria Gross, André Von Hafe (Braga) e Gonçalo Veloso Domingues (Ponte de Lima) terminaram com 43 pancadas, no entanto, após a aplicação dos critérios de desempate, André Von Hafe levou a melhor e conseguiu garantir a vitória. Já na categoria Medal Net, Francisco Nunes de Miramar, com 32 pancadas, venceu pela margem mínima o seu colega de equipa João Balixa, 2.º classificado Net.

Passando para o escalão de sub-12, foi aqui que, uma vez mais, se obteve o melhor resultado Gross do Circuito Drive Challenge Norte e, curiosamente, foi o mesmo jogador a obtê-lo, mas desta feita com 37 pancadas, mais uma do que no torneio passado. Falamos de Henrique Ferreira da Costa (Miramar), que voltou a repetir o feito do 2.º Torneio. Trata-se de um pleno de vitórias com 2 participações em torneios do Drive Challenge esta época e, consequentemente, 2 medalhas de 1.º classificado Gross. Na categoria Net, foi a vez de uma challenger ganhar uma medalha de 1.º classificado Net. Elisa Garcez de Paredes, com um total de 32 pancadas, venceu a sua concorrência direta (João Salomé Costa e Margarida Alves) com uma pancada de vantagem.

No escalão de sub-14, em Gross, assistimos também aqui a um pleno de vitórias. Desta feita, António Pedro Frade do Citynorte conquistou a sua 3.ª medalha de 1.º classificado Gross desta temporada. Depois das vitórias no 1.º e 2.º torneio pela margem mínima, António, com um total de 41 pancadas, conseguiu garantir, desta vez, uma vantagem de 5 shots perante os seus mais próximos adversários, Tiago Heaney e Henrique Montenegro, ambos do Oporto GC. O colega de equipa de António, Hugo Marques Lopes, com 31 pancadas, venceu a categoria Net.

Por último, no escalão etário superior, os sub-18, Hugo Ferreira do Parede, depois de dois 2.ºs lugares no 1.º e 2.º Torneio Drive Challenge Norte, neste segundo com um total de 41 pancadas conseguiu a medalha que tanto ambicionava, a de 1.º lugar. Para fechar os premiados deste 3.º torneio, a categoria Medal Net foi conquistada por Edgar Gomes da Estela que terminou a sua participação com um total de 30 pancadas, o melhor resultado Net deste torneio.

Clique aqui para ficar a conhecer as restantes classificações.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 21 de junho de 2021

Fotografia © Vidago Palace

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados