Skip to main content
Vale Pisão consagrou campeões nacionais de pares 2024

Vale Pisão consagrou campeões nacionais de pares 2024

O campo do Vale Pisão Nature Resort foi palco este fim-de-semana do Campeonato Nacional de Pares & Pares Seniores, consagrando como campeãs as duplas compostas por Miguel Cardoso/Pedro Mendes, do Oporto, e, no escalão etário mais elevado, Manuel Oliveira/João Nuno Mendes Ribeiro, de Miramar.

Contando com 27 pares participantes, a prova foi infelizmente reduzida a 18 buracos devido ao cancelamento da primeira volta, no sábado, por condições meteorológicas adversas.

Tudo se decidiu assim numa só volta neste domingo, na modalidade de fousomes, com Miguel Cardoso e Pedro Mendes a superiorizarem-se à concorrência com o bom resultado de 72 pancadas, 2 abaixo do Par 74.

A equipa do clube de Espinho chegou a estar com -4 na volta após 10 buracos, com 2 birdies, 1 eagle e 7 pares. Viria a jogar depois os oito buracos remanescentes em +2, com 3 bogeys (11, 12 e 15) e mais 1 birdie (14).

Conquistou assim o título máximo com duas pancadas de vantagem sobre os vice-campeões José Pedro Patacão/Pedro Freitas, de Vale Pisão, que registaram 74 (Par).

Guilherme Moreira e Luís António Silva, do Oporto, foram terceiros com 76 (+2).

João Nuno Mendes Ribeiro e Manuel Oliveira, de Miramar, foram os vencedores no escalão sénior ao registarem 85 (+11) pancadas, face às 87 (+13) de Luís Coelho da Silva/Eduardo Lima (Vale Pisão) e de Paulo Castelo/Miguel Lobo (Quinta do Fojo).

No desempate para decidir o título de par vice-campeão nacional sénior, prevaleceram os melhores segundos 9 buracos de Luís Coelho da Silva/Eduardo Lima (43 pancadas contra 44).

Foram ainda atribuídos prémios aos melhores pares net.

José Pedro Patacão/Pedro Freitas (hcp 4) foram os vencedores em medal net, com as mesmas 70 pancadas de Nick Zhang/Tomás Zhang (hcp 10), da Estela, mas com um mais baixo handicap médio. que era o primeiro critério de desempate.

Paulo Castelo/Miguel Lobo, com 79 pancadas, arrecadaram o prémio net de seniores.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 3 de março de 2024

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados